RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/18/2019

Jaguatirica é flagrada “descansando” dentro de sala de aula em escola pública

Agora, estas crianças precisavam ficar naquela gritaria toda? até eu tinha pego uma delas.... que horror..... a pobrezinha teve a maior paciência....
------------------
Uma jaguatirica foi flagrada “descansando” em uma sala de aula, na Escola Municipal Marechal Rondon, do núcleo Sapicuá, em Cáceres (219 Km de Cuiabá), na manhã de quarta-feira (13).



Os alunos encontraram o animal em uma sala que não estava sendo utilizada e chamaram uma professora para conferir a cena inusitada. O animal foi capturado e devolvido para a natureza.

De acordo com o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e coordenador de educação ambiental do Projeto Bichos do Pantanal, Mahal Massavi Evangelista, o animal é um adulto e provavelmente entrou no local para procurar alimento.  “Não é raro esses animais se aproximarem de residências, sítios, fazendas, buscando presas domésticas nessas áreas.” Afirma Mahal.

Uma das professoras gravou um vídeo onde é possível ouvir os alunos chamando o animal de onça. O animal parece bem tranquilo e apenas fica olhando para fora da sala. Mahal esclareceu que o animal não apresenta risco aos humanos. “É óbvio que se alguém tentar pegar ou encurralar ela vai se comportar como um gato bravo, vai tentar morder ou arranhar, mas do contrário é um animal que não traz risco nenhum para as pessoas.” As jaguatiricas são mamíferos carnívoros com hábitos noturnos. Elas se alimentam basicamente de roedores, répteis, aves e peixes.


Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental foram acionados para resgatar o animal e solta-lo na natureza. A orientação é sempre para que as pessoas não tentem pegar animais silvestres sozinhos e acionem o Corpo de Bombeiros através do número 193. 

FONTE: olhardireto

3 comentários:

  1. Toda criança grita mesmo! Da mesma forma que no animal é um inocente, crianças tb são. Adultos devem tomar uma atitude de retora los do local sem causar panico para ambos. Reação natural e o animal parece entender! Graças a Deus temos profissionais qualificados para retira la.

    ResponderExcluir
  2. A professora poderia ter evitado esse tumulto. Essa seria a grande lição para os pestinhas: ensinar que todo animal precisa de silêncio para não se estressar. Perdeu a oportunidade de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Que gatão lindo, todo fofinho descansando.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪