-------------------
Uma nova lei estadual regulamenta a circulação de animais de pequeno porte no metrô, nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nos ônibus intermunicipais da EMTU. A Patrícia não perdeu tempo e já levou o Roberval, seu ratinho, para passear
de trem. O bicho acompanhou a dona dentro de um pote de sorvete com furos.
de trem. O bicho acompanhou a dona dentro de um pote de sorvete com furos.
Patrícia mora em Suzano e conta que precisava chamar um táxi ou outro transporte para levar Roberval ao veterinário. “Eu achei ótimo porque isso vai trazer uma economia muito grande, é prático pegar o trem e já descer direto na cidade onde você vai”, explica a dona de casa. Mas a caixa improvisada onde o ratinho foi carregado não é indicada pelos veterinários. O correto seria uma de acrílico específica para animais.
Segundo as regras os animais devem ter no máximo 10 kg. Há também horários específicos para os bichinhos aproveitarem o passeio de forma tranquila, que são: das 4h40 às 6h/das 8h às 16h/das 19h a 0h .Fora deste horário, o transporte só será permitido em casos de emergência, com solicitação formal do veterinário responsável.
O veterinário Jeffeson Renan de Araújo Leite alerta que a caixa transportadora deve ser adequada à espécie, para evitar transtornos com outros passageiros e com os próprios animais.
A lei já é cercada de opiniões. Uns apoiam, outros nem tanto. "Eu não concordo pelo seguinte, já é difícil para as pessoas ficarem no trem lotado e transportar animais só vai piorar”, explica a cabeleireira Isabel Tavares de Queiroz.
O fotógrafo Mário Rosário é à favor da lei. "Eu acho interessante. O trem é um meio de transporte que agora permite que você possa levar seu animal."
Fonte: G1 - TV Diário
Fonte: G1 - TV Diário
A notícia é ótima, vai favorecer pessoas de baixa renda que não têm condições de pagar táxi. Mas... como disse o rapaz no comentário, na hora do aperto o bichinho vai sofrer. E não tem horário bom. Os transportes em SPaulo estão sempre cheios.
ResponderExcluir