RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/10/2019

Direito da USP ganha disciplina de direitos animais

Isto é maravilhoso... Mas, temos que fazer justiça. Não foi advogado, veterinário, biólogo ou outro qualquer setor ligado aos animais que promoveram avanços como estes. Nós, jurássicas, ensinamos o beabá à esta turma toda e hoje podemos morrer sabendo que cumprimos com a nossa parte, certo?
-----------------

Se tem um assunto que ainda é pouco tratado nas faculdades de direito são os direitos dos animais. Afinal, bichinho não contrata advogado…

Felizmente, a USP acaba de dar um passo nesse sentido e irá oferecer pela primeira vez uma disciplina com este foco. A matéria será coordenada pelo professor Roberto Augusto de Carvalho Campos, do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, especialista em bioética e biodireito.

A professora Ivanira Pancheri também será responsável pelas aulas, que, segundo o Jornal da USP, terão como principal objetivo “estudar os animais não humanos frente ao direito, numa perspectiva ética”. Ivanira é especialista em direito ambiental e pós-doutora em direito penal.

À publicação, a professora cita como exemplo universidades de direito dos Estados Unidos, que já abordam questões relativas aos animais. Entre as instituições que oferecem matérias similares estão universidades renomadas, como Harvard, Stanford, Universidade de Michigan, Columbia e Yale.

A disciplina pretende abordar questões envolvendo uso dos animais para alimentação, experimentos e entretenimento. Além disso, serão discutidos conceitos de economia, medicina e filosofia dentro da ótica dos direitos animais.

FONTE: hypeness

Um comentário:

  1. Legal isso. Professores terão muito o que ensinar para alunos que precisam dispensar os animais das mesas de vivissecção, dos corredores dos matadouros, dos circos, das touradas, das rinhas, das farras do boi,das gaiolas, das charretes e dos Zoos. Precisarão aprender também que animais não são comida, são amigos, com sagrados direitos de respirar, felizes e livres, assim como gostamos de viver sem correntes e fora das jaulas.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪