RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/02/2019

Cuidadores de animais questionam Carnaval ao lado de abrigo - Maringá - PR

Pelo jeito, o pessoal do abrigo esta passando por uma situação parecida com aqui no Rio. Fizeram um gatil, inaugurado com honras e pompas, em frente ao Sambódromo. Tem ideia? No carnaval tiravam os gatos e levaram pra Fazenda Modelo. Quando voltavam, estavam estressados, doentes e morria um tanto..... Coisa de maluco.....
------------------
Quando parecia que estava tudo resolvido
e o Carnaval popular finalmente ocorreria sem mais problemas, eis que surge outra polêmica. Foi só divulgar que o evento seria realizado na Zona 10, área industrial na Sanbra, que Organizações Não Governamentais (ONGs) e cuidadores voluntários de animais já se pronunciarem contra o evento no local porque há um abrigo de cachorros lá.

A prefeitura garantiu que fará a transferência dos bichos em condições ideais de segurança, sendo 54 cães. Por outro lado, os cuidadores alegam que seriam aproximadamente 200 bichos e que seria muito complicado remover tantos animais. Pior que alguns são de grande porte e agressivos e outros estão doentes sendo cuidados por veterinários voluntários. “O nosso trabalho já é difícil, não temos estrutura, materiais. A prefeitura que faça o Carnaval em outro lugar, que tem outras opções sem incomodar os animais assim”, reclamou a voluntária Isa Simões, que passou parte da tarde tentando falar com responsáveis na prefeitura.

O vice-prefeito Edson Scabora atendeu a demanda. A solução encontrada foi remover parte dos animais e os que não puderem ser transferidos, serão cuidados por parte da equipe de segurança. Isso para evitar maus tratos de supostas pessoas embriagadas durante a festa. Ou seja, parte dos bichos ficará no abrigo mesmo com o som alto da folia. Os cuidadores alegam que pessoas já invadiram o abrigo e mataram animais. Por isso se preocupam tanto.

O vereador Flávio Mantovani já havia alertado sobre o problema na sessão de ontem (26) quando foi contra a mudança do Carnaval para a Zona 10. Ele acompanha a transferência dos animais. “O Centro de Bem Estar Animal [antiga Zoonoses] passa por adequação. Estamos tentando fazer a readequação para receber os animais”, informou Mantovani, citando que o espaço precisa de água e alambrado e que isso seria providenciado pela prefeitura.

AFETO - Na internet foliões e fãs de animais dividem opiniões, alegando que queriam pular o Carnaval, mas sem atrapalhar os animais que estão no abrigo. O número de animais também é incerto. A prefeitura afirmou serem 54, os cuidadores dizem que em torno de 200. E que às vezes passa disso, mas que agora há menos porque muitos foram transferidos para lares para tratamento, outros para abrigos ou encontraram famílias que adotaram.

FONTE: d.odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪