RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/19/2019

Cidade australiana faz funeral em memória de crocodilo-mascote ao som de Elton John

Achei  legal o que fizeram em homenagem ao pobre animal que foi morto por psicopatas caçadores..... Vejam o vídeo de resgate do corpo do Bismarck
-----------------
Ao som da canção de Elton John, "Crocodile Rock", uma pequena cidade australiana dedicou neste sábado um funeral a um crocodilo muito querido do lugar.

Carinhosamente conhecido como "Bismarck", "Fluffy" ou "Gary", mais de 50 moradores da cidade de Cardwell, no estado de Queensland (nordeste), participaram do último adeus ao réptil de 4,5 metros, organizado por Thea Ormondem, uma moradora local.

"Bismarck" ganhou as primeiras páginas este mês, quando o pescador Ryan Moody postou um vídeo nas mídias sociais na época em que encontrou o animal - que supostamente tem 80 anos - aparentemente vítima de disparos.



A família do falecido conservacionista australiano e estrela de televisão Steve Irwin, conhecido como "Caçador de Crocodilos" - que morreu pela picada de uma arraia enquanto filmava um documentário - enviou uma mensagem de condolências elogiando a atitude positiva de Cardwell em relação aos crocodilos.

"Bismarck alegrava os vizinhos e turistas porque sempre gostou de se mostrar a uma distância segura", explicou à AFP.

Fonte: Yahoo
===============

O The Washington Post  fez uma matéria completa sobre o assunto

Bismarck, o amado crocodilo de uma cidade com uma "alma gentil", foi encontrado morto. Moradores dizem que ele foi baleado.


Quando criança, Thea Ormonde se lembra de passar dias com sua família nas águas do riacho Meunga, em Cardwell, uma pequena cidade costeira em Far North Queensland, na Austrália. Cruzando o barco de seu pai, Ormonde sempre admirava a vida selvagem ao seu redor: uma grande variedade de peixes e pássaros, caranguejos de lama e, na maioria das vezes, um enorme crocodilo de água salgada.

Mas a família, antiga moradora de Cardwell, nunca ficou alarmada quando se deparou com o réptil de cerca de 5 metros de comprimento, que costumava tomar sol nas margens do riacho ou nadar em águas turvas. Isso foi apenas Bismarck, o crocodilo da cidade.

"Papai sempre dava uma grande onda e cantava olá para ele", disse Ormonde ao The Washington Post na quinta-feira. "Nunca nos sentimos ameaçados por ele."

Agora, a pitoresca cidade litorânea com uma população de cerca de 1.300 pessoas está de luto. Bismarck, estimado entre 80 e 100 anos, foi declarado morto na semana passada - e os moradores de Cardwell dizem que ele foi baleado.

"O velho Bismarck recebeu algumas injeções de chumbo na parte de trás da cabeça de um pedaço de [palavrão] roubando oxigênio", escreveu Ryan Moody, um pescador local que dirige cursos de pesca online, em um post no Instagram no final de semana.

Moody disse ao The Post que ouviu rumores de que Bismarck havia sido morto e partiu para procurar o crocodilo no domingo. Enquanto vasculhava o riacho Meunga, ele se deparou com a cena medonha.

Um crocodilo morto, uma "imagem cuspida" de Bismarck, estava espalhado sobre uma árvore caída que se projetava da água, ele disse. Não houve arranhões em seu corpo ou outros ferimentos consistentes com o ataque de outro crocodilo, disse o homem de 51 anos, que passou anos ao redor dos animais. Ele observou que os grandes pedaços de pele que faltavam no abdômen do crocodilo e em uma de suas pernas provavelmente eram causados ​​pela exposição prolongada ao sol.

"Ele já havia morrido cinco ou seis dias", disse Moody.

O Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland, que cuida de casos de crocodilos, está investigando a morte do crocodilo depois que alguém notificou o departamento em 1º de março, disse um porta-voz ao The Post em um comunicado divulgado na quarta-feira. Oficiais de animais selvagens e membros do Serviço de Polícia de Queensland visitaram o local onde o crocodilo foi encontrado e o examinaram, disse o comunicado, acrescentando que as evidências foram coletadas e serão submetidas à análise forense. 

Crocodilos de água salgada são espécies protegidas em Queensland. Até 1974, eles quase foram caçados até a beira da extinção, segundo o Departamento de Meio Ambiente e Ciência. No entanto, a agência disse que, neste momento, "não está em posição de determinar a causa da morte".

Enquanto Ormonde se lembra, Bismarck fazia parte de Cardwell, descrito pelo Departamento de Meio Ambiente e Ciência como "conhecido País Croc". Um serviço fúnebre para o crocodilo foi marcado para o dia 16 de março, disse ela.

"Ele era visto como um dos membros da nossa comunidade", disse Ormonde, 49 anos, que nasceu e cresceu em Cardwell e é hoje um dos seus funcionários de turismo. “Ele era como o cara velho da comunidade. Você sabe que ele está lá. Ele não causa nenhum problema nem nada. De vez em quando, você só o via.

Apesar de outros crocodilos terem sido vistos na área, Ormonde disse que Bismarck sempre foi o maior, "o macho dominante". Mas ele era diferente da maioria de suas espécies, conhecidas por serem predadores agressivos que atacaram humanos.

“O velho Bismarck só tinha uma presença gentil para ele, você podia sentir que ele não era um crocodilo furioso”, disse Ormonde. "Ele costumava nadar alegremente comendo os filhotes e as tartarugas, ou simplesmente tomando sol."

O raro comportamento de rara de Bismarck rapidamente o transformou em uma cidade amada e popular atração turística. Moody disse que o crocodilo iria nadar nas águas perto da área à beira-mar de Cardwell, "reunindo grandes multidões" ansiosas para tirar sua foto.

Mas Ormonde disse que Bismarck tinha um papel ainda mais importante na cidade - proteger os moradores e visitantes de danos.

"Porque ele era uma alma tão gentil, ele realmente nos manteve seguros", disse ela, observando que Bismarck nunca havia demonstrado agressividade em relação aos humanos. "Ele manteve os crocodilos irritados longe."

Os crocodilos masculinos de água salgada são criaturas altamente territoriais e fazem grandes esforços para defender seu território, às vezes lutando entre si até a morte. Com Bismarck patrulhando as águas, era improvável que outro crocodilo ousasse se aventurar muito perto, disse Moody.

"Ele manteve todos os outros sob controle", disse ele. "Ele manteve a paz."

Agora que Bismarck se foi e seu território está em disputa, tudo isso pode mudar. "Estamos um pouco preocupados com o que crocodilo vai se mover no próximo", disse Moody. “Ele poderia ser perigoso. Nós ainda não sabemos.

Enquanto eles se preocupam com o impacto que um novo crocodilo poderia ter, Ormonde disse que os habitantes locais também estão tentando aceitar a morte de Bismarck, com emoções que variam de devastadas a iradas.

"Foi realmente terrível, ele foi levado do jeito que estava", disse ela. “Alguém barbaramente entrou e atirou nele. Eu não posso acreditar que teria havido uma razão. Ele estava apenas vivendo sua vida de crocodilo. Moody disse que acredita que os responsáveis ​​são "egocêntricos", acrescentando que quer vê-los "capturados e punidos".

"Eles simplesmente não entendem os animais e a importância que alguns animais têm no sistema", disse ele. "É por pura ignorância ou medo que as pessoas façam esse tipo de coisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪