Fiquei muito satisfeita com o comercial..... É preciso muita coragem de uma empresa abrir o verbo assim....
-------------
Campanha lança manifesto para as próximas décadas. A marca também vai patrocinar o Rock in Rio.
A fabricante de cosméticos Natura completa 50 anos de história em 2019. Como parte das comemorações, a marca lança o posicionamento “O Mundo É Mais Bonito Com Você”.
O comercial “Mundo Mais Bonito” inaugura a nova estratégia, focada em ressaltar valores como proteção ao meio ambiente, produtos livres de testes em animais, comprometimento com um mundo mais
justo e enaltecimento da autoestima. O comercial tomou quase duas semanas de filmagem e 100 horas de captação de imagens. A Africa gravou a campanha, principalmente, em São Paulo, Marajó e Belém.
O comercial “Mundo Mais Bonito” inaugura a nova estratégia, focada em ressaltar valores como proteção ao meio ambiente, produtos livres de testes em animais, comprometimento com um mundo mais
justo e enaltecimento da autoestima. O comercial tomou quase duas semanas de filmagem e 100 horas de captação de imagens. A Africa gravou a campanha, principalmente, em São Paulo, Marajó e Belém.
Com o vídeo, a marca lança um manifesto enaltecendo o desenvolvimento sustentável, o consumo mais consciente, com menos resíduos, reafirmando compromisso com comunidades produtoras e extrativistas e atendendo à ética animal. Segundo a Natura, todo o carbono emitido para a produção do filme será compensado.
Para 2019, a Natura também promoverá ações no Rock In Rio, festival de música que acontece em setembro no Rio de Janeiro. A marca é uma das patrocinadoras oficiais do evento.
Dias antes da estreia do comercial, a marca soltou teasers nas redes sociais, levantando provocações em torno de temas tratados pela campanha, como o uso abusivo do plástico, os testes em animais, o desmatamento das florestas tropicais e a questão dos padrões abusivos de beleza.
Os posts no Facebook geraram, segundo a marca, um engajamento (respostas e comentários de usuários) sem precedentes no histórico de campanhas da marca.
Fonte: Promoview
Muito bom ver isso. Lembro que em 2006 foi veiculado que a Natura ainda fazia testes em animais e pretendia terminar com eles em 2009. Foi feita uma mobilização a respeito, eu mesma mandei vários e-mails e fiz ligações reclamando. Acabou que eles decidiram encerrar os teste antes do ano previsto. E agora usam isso como um diferencial da marca. Pra gente ver que houve uma evolução...
ResponderExcluirAgora a NATURA está fazendo jus ao nome, antes não.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Natura tem umas ideias legais, o comercial é muito bom. Espero maiores investimentos em embalagens biodegradáveis !!
ResponderExcluirNão fazem testes em animais. Mas será que ainda compram insumos que fazem esses testes? É bom verificar.
ResponderExcluir