Ô, minha Santa dos Desaparecidos, acha o gatinho......
-----------------
Alunos e funcionários da Fatec Rubens Lara em Santos, no litoral de São Paulo, têm perdido o sono após o sumiço de Branco, o gato mascote que ficou famoso por frequentar as aulas de todos os cursos da unidade. A última vez que ele foi visto foi há uma semana e até um cão
farejador já foi chamado para tentar localizar o felino.
O gato, que frequenta as aulas como se fosse um aluno, apareceu na unidade que fica na Ponta da Praia em meados de 2010 e, desde então, se tornou o mascote da Fatec e figura querida por todas as turmas. Branco pertence à uma vizinha do prédio da Fatec que deixa que o felino ‘perambule’ livremente pelos corredores e salas de aula da unidade, retornando para casa somente à noite. Na última sexta-feira (8), porém, após se envolver em uma confusão, Branco desapareceu.
"A última pessoa a vê-lo foi o nosso vigilante. Ele disse que alguém passou com um cachorro por dentro do campus, para cortar caminho até a praia, e o cachorro viu o Branco e, instintivamente, foi para cima. O vigilante disse que o cachorro se soltou da coleira e ele e o Branco brigaram. Depois da confusão, a dona pegou o cachorro dela e levou pra casa. O Branco ficou lá machucado", explica Andressa Serpa, que trabalha na secretaria da Fatec.
Segundo Andressa, o gato ficou embaixo de um dos carros que estavam no estacionamento da unidade com a pata machucada. O vigilante foi para a secretaria avisar sobre a 'briga' e, quando voltou, Branco não estava mais lá. Desde então, o mascote da faculdade não foi mais visto.
“Estamos todos muito preocupados, eu tenho dormido tarde sempre por causa disso. Alguns alunos dizem que viram ele por aqui, mas já puxamos imagens das câmeras de monitoramento da Fatec e não o encontramos em nenhum dos vídeos. O vigilante disse que ele estava machucado, provavelmente não foi tratado. É preocupante”, diz.
Andressa lembra que Branco tem uma coleira com o nome e um telefone para contato e, por isso, acha estranho que ninguém ainda tenha dado notícias do felino. Nessa semana, um cão farejador foi chamado para tentar localizar o gato pelas redondezas do campus.
“Demos para o cachorro alguns brinquedos do Branco que ficam aqui na secretaria com a gente e ele foi atrás, mas não encontrou nada. Então, rastros do Branco aqui dentro da Fatec nós não temos”, conclui.
A assistente administrativa pede que, quem tiver qualquer notícia sobre Branco, entre em contato com a secretaria da Fatec no número (13) 3227-6003 ou pela página oficial do gato no Facebook, 'Branco da Fatec Silva'. "Esse gato é um fofo. Não teria tanta graça trabalhar se não tivesse ele. O ambiente fica mais alegre", finaliza.
Fonte: G1
O Branco voltou pra casa.
ResponderExcluir