RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/16/2019

Hipopótamos de Pablo Escobar ameaçam ecossistema e cotidiano na Colômbia

Em 07/07/16 publicamos a postagem  com um vídeo interessante: Herança de Pablo Escobar, hipopótamos viram pesadelo na Colômbia.  A coisa já estava grave. Agora piorou feio. Já sabem o que vai acontecer, não?
-------------------
Uma espécie levada à Colômbia por um dos maiores narcotraficantes da História ameaça o ecossistema e a maneira de
viver no país, ao longo do rio Magdalena. Segundo a rede americana CBS, quatro hipopótamos foram deixados na região por Pablo Escobar, que os contrabandeou da África em prol da montagem de seu zoológico particular, na Villa Napoles.

Nos anos 1980, Escobar se enriqueceu com o narcotráfico e decidiu montar um rancho exótico, com rinocerontes, elefantes e girafas. No começo dos anos 1990, quando ele foi morto depois de espalhar o terror pelo país, o governo realocou as espécies — exceto os hipopótamos, que foram soltos.

"Esqueceram dos hipopótamos", destacou à CBS o biólogo David Echeverri, que trabalha na agência responsável por monitorar os animais na região. A maioria destes bichos de Escobar ainda vive na propriedade Villa Napoles, mas em ampla liberdade de locomoção.

Há cerca de 50 hipopótamos na região. Eles vivem sem predadores e com amplas áreas de vegetação e água. Só que eles têm chegado cada vez mais perto dos humanos, o que aumentou o temor por ataques. Na África, os hipopótamos causam mais mortes que os outros gigantes. Há preocupação também de eles já terem mexido com a vida selvagem nativa, como no caso do peixe-boi.

Profissionais da área estudam como evitar maiores impactos. Matar os animais não é opção. Realocá-los seriam caro e perigoso.

FONTE: extra.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪