RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/16/2019

Esse casal resgatou um animal à beira da morte

Tem um bocado de vídeos a respeito deste gato grandão..... Ao final estou publicando um deles, mas, tem outros super interessantes.... É só ver no YouTube.
------------------
Este casal russo tem o animal doméstico mais incomum, um puma. Eles resgataram o outrora miserável gatinho de 8 meses do zoológico de Saransk, onde era mantido em péssimas condições e sofria de várias doenças.

Após um longo período de reabilitação, o jovem Messi vive agora uma vida feliz e saudável em uma família amorosa.
Seus donos concordam que ter um felino de 40 kg em sua casa não é uma tarefa fácil, mas, como mostram essas fotos e vídeos, Messi está muito satisfeito por ser um gatinho caseiro.


Messi tem dois outros irmãos, Suarez e Neymar, e todos os três receberam seus nomes de famosos jogadores de futebol porque, na época de seu nascimento, a Rússia sediou a Copa do Mundo. No início de sua infância, Messi começou a ter problemas de saúde, e foi assim que ele foi vendido para Mariya e Aleksandr Dmitriev.

Durante sua permanência no zoológico, Messi foi mantido em um pequeno recinto de 20 metros quadrados e ficou desnutrido, o que o levou a desenvolver fraqueza muscular, raquitismo (uma doença óssea degenerativa) e uma infecção do trato urinário. Ele também estava com medo de pular porque ele quebrou a pata com a idade de 6 meses.


Felizmente, sua saúde melhorou significativamente depois que ele foi adotado pelos Dmitrievs porque eles o levavam para passear duas vezes por dia, alimentá-lo com uma dieta adequada e fornecer a ele espaço suficiente para se mover.

É claro, o casal admite que ter em casa um leão da montanha era um dilema moral, mas eles decidiram adotar o puma de qualquer maneira, porque, do contrário, ele não teria a chance de sobreviver tanto na vida selvagem quanto no zoológico. Ele precisava de cuidados especiais. 


Além disso, o casal descobriu que os pumas são animais de estimação populares em muitos países e, depois de contatar alguns criadores de puma e aprender tudo sobre a manutenção e cuidados com o animal, eles deram um salto de fé e adotaram o grande gatinho.

Pumas, também são comumente conhecidos como leão da montanha, são membros da família Felidae. Eles são uma espécie noturna e a maior parte de sua dieta consiste de veados e outros ungulados.


Curiosidade: Apesar de seu tamanho grande, os pumas estão mais relacionados com gatos domésticos do que com outras espécies de felinos como onças e tigres. Pumas são nativos das Américas e são a maior espécie felina nesses continentes, com machos sendo de 2,4 m de comprimento da cabeça à cauda e pesando até 100 kg.

Messi é ao contrário da maioria dos pumas e tem metade do tamanho de um homem adulto normal por causa de suas condições de saúde. Os proprietários também apontam que ele é muito gentil e amoroso.


Messi tem agora dois anos e meio de idade e cresceu para ser um ávido caçador de seus brinquedos favoritos. O que ele mais gosta é ser coçado atrás de sua orelha. Ele também gosta de passear e abraçar, anunciaram orgulhosamente seus donos.

Em uma entrevista para um jornal russo, os proprietários mencionaram que Messi é muito inteligente também, tanto que aprendeu a abrir janelas e agora olha frequentemente para a vizinhança da janela da cozinha.


A família acredita que Messi não é diferente de um gato comum, com as únicas diferenças sendo seu tamanho e afeição pela água. Os donos apontam que Messi é tão gentil e submisso que ele tem um pouco de medo do gato Sphynx que é o segundo animal de estimação do casal, apesar de ter 5 vezes o tamanho dela.

Para aprender ainda mais sobre Messi e sua família, você pode ver o vídeo seguindo esta imagem adorável.


5 comentários:

  1. Um gatão simpático, apenas isso, não precisa ter medo na hora de visitar essa família levando seu bebê no colo ou sua vovó humana velhinha de estimação. Ele só vai querer brincar com vocês, sacou?

    ResponderExcluir
  2. Acho louvável a atitude do casal, mas ele não é um animal doméstico! Ele é selvagem. Acho arriscado ter um animal desses em casa, é pior do que ter um Pit bull

    ResponderExcluir
  3. Nessas condições de saúde, ele não deve ter a força necessária pra atacar, mas eu teria medo de deixar outros animais junto dele. Só isso. Tenho uma má experiência de uma cachorra com uma gata. Não arriscaria. Mas se eles estão sempre em casa, tudo bem.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪