RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/30/2019

Homem diz que apoio emocional de jacaré o ajudou durante depressão

Joie Henney afirma ter aprovação de seu médico para contar com Wally como suporte

Joie Henney, 65 anos, conta que seu pet chamado Wally gosta de se aconchegar e abraçar, apesar de ser um jacaré de 1,5 metro de comprimento. O homem de York Haven, na Filadéfia,  disse ao Philly.com que recebeu aprovação de seu médico para usar Wally como seu animal de apoio
emocional depois de não querer tomar medicação para depressão.

"Eu tinha Wally, e quando chegava em casa e estava perto dele, estava tudo bem", afirmou. "Meu médico sabia sobre o Wally e achou que funcionava, então por que não?"

Wally foi resgatado na região de Orlando aos 14 meses de idade e ainda está crescendo. Henney diz que Wally come asas de frango e compartilha um lago de plástico com um jacaré menor chamado Scrappy.

Wally, que faz quatro anos, é um grande urso de pelúcia, nas palavras de Henney. O réptil de sangue frio gosta de descansar o focinho em Henney e "ele gosta de abraçar", disse ele.

O jacaré nunca mordeu ninguém e até tem medo de gatos, segundo Henney.

Henney reconheceu que Wally ainda é um animal selvagem perigoso e provavelmente poderia arrancar seu braço, mas diz que nunca teve medo dele.

O homem frequentemente leva Wally para encontros em lugares como centros de idosos e jogos de beisebol.

"Ele é como um cachorro", disse Henney a uma mulher em uma recente visita a um centro de idosos. "Ele quer ser amado e acariciado."

FONTE: estadao

3 comentários:

  1. Tudo bem que JOIE preferisse substituir remédios por animais de estimação mas utilizar essa "terapia" para curar a depressão pode resultar em algo mais sério que ficar deprimido, cala-te boca. Até hoje Wally se comportou muito bem, demonstrando carinho e gratidão ao seu benfeitor humano, mas vai saber o que se passa na cabecinha dele, se nem mesmo conseguimos adivinhar o que pensa nosso marido e filho adolescente, vai saber. Muito cuidado, JOIE, vai que Wally resolva testar seus dentes durante aquele abraço, nem é bom pensar. A dica é deixar o jacaré no lago com o irmão de espécie dele, o Scrappy e você, JOIE, tentar trocar de pet porque, é verdade que eles curam a depressão sim, mas pega mais leve, OK?

    ResponderExcluir
  2. Sim a natureza traz todas as curas,só acho na minha opinião que lugar de jacaré,e nós habitats naturais

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os americanos estão indo longe demais com essas manias de animal de apoio/terapia. Espero que ele não invente de pegar um avião com o jacaré no colo!
    Tirar o jacaré da natureza para usá-lo como animal de estimação, em minha opinião é arriscado, abusivo e desnecessário.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪