RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/20/2018

Voluntários prestam socorro a animais vítimas de incêndio em Manaus

Que tristeza, meu Deus!!!!! Mas, que coisa bacana o pessoal da proteção fez.... Estão socorrendo os animais desta desgraceira toda. Fico tão emocionada, galera!!!!! pra quem luta há mais de 50 anos pelos animais, ver o que acontece atualmente, é de fazer a gente chorar de alegria..... Vejam os dois vídeos  abaixo:
-------------------

Além de afetar cerca de 500 famílias , o incêndio que atingiu o bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus, na noite desta segunda-feira, deixou dezenas de animais domésticos mortos e feridos. Sem assistência da prefeitura ou do governo do estado do Amazonas, voluntários improvisaram uma barraca no local do incêndio para fazer os primeiros atendimentos e encaminhá-los a clínicas veterinárias.


A vereadora Joana D´arc (PR), cujo mandato se dedica à proteção de animais, conta que ao menos 12 já foram resgatados entre os destroços e receberam atendimento do grupo, mas diz que ainda há dificuldade para acessar algumas áreas atingidas pelo incêndio e encontrar mais pets.

 — A gente está tentando fazer nossa parte. Recolhemos corpos de animais carbonizados. Muitos morreram. Para os sobreviventes, a gente presta os primeiros socorros. Infelizmente, Manaus é uma cidade sem políticas públicas para animais. Tem muita mobilização para as pessoas, mas para os animais só tem a gente. Quem quiser ajudar, precisamos de ração, medicamentos e principalmente que esses animais sejam adotados — diz Joana.


Matheus Ponce, da ONG Pata, é um dos voluntários que ajudam os animais vítimas do incêndio no bairro do Educandos. Ele conta que há principalmente cães e gatos com as patas queimadas. — Conseguimos ter acesso ao local. Vimos mais de dez animais queimados, gatos e cachorros. Resgatamos cerca de 12 animais, entre eles um coelho, que está com a gente. Os animais em casos mais graves estamos encaminhando para uma das clínicas parceiras que se disponibilizaram a nos ajudar — afirmou Ponce.

Pelas redes sociais e no WhatsApp, uma campanha tenta conseguir ração, curativos, pomadas, antibióticos e antiinflamatórios. É possível buscar informações pelo telefone (92) 98145-1111. O Hospital Universitário do Centro Universitário do Norte (UniNorte), localizado na Praça 14 de Janeiro, também se dispôs a receber animais vítimas do incêndio.

Fonte: O Globo
----------------------
Voluntários realizam busca de animais em local de incêndio em Manaus


Animais machucados em incêndio no Educandos recebem atendimento veterinário


2 comentários:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪