Tudo bem, mas e os outros animais? as aves por exemplo? não é melhor esquecer este negocio de fogos barulhentos? tem gente em hospitais... tem idosos e crianças que se assustam..... Agora, o pior é saber que a casinha é protótipo e vai sair cara às pampas.....
Quando chega o fim do ano, as pessoas se dividem entre os fãs dos fogos de artifício e aqueles que se preocupam com os animais, em especial os cachorros, que sofrem com a barulheira por causa de sua audição ultrassensível. Diante deste impasse, a fabricante de automóveis Ford apresentou uma solução: uma casinha de cachorro com cancelamento de ruído.
Se você já usou um fone de ouvido com cancelamento de ruído ativo, você deve saber como funciona: microfones captam o barulho no exterior e o equipamento trabalha para emitir ondas sonoras que sejam capazes de abafar o som que vem de fora, ou anulá-lo completamente.
A casinha de cachorro da Ford utiliza a mesma tecnologia que a empresa utiliza na SUV Edge. Além da tecnologia de cancelamento de ruído, a casinha também traz painéis de cortiça para abafar ainda mais o som externo, um sistema antivibração e até mesmo ventilação à prova de som para manter o interior fresquinho. Para finalizar, há uma porta automática para agilizar a entrada do cão na casinha.
No entanto, a Ford informa que a casinha é, neste momento, apenas um protótipo. Isso significa que o projeto está em fase de desenvolvimento e estudos e pode vir a virar um produto comercial no futuro, mas também pode ser cancelado se a companhia julgar que não há viabilidade. A tendência, no entanto, é que uma casinha de cachorro com essa tecnologia seria bastante cara e acessível para poucos, mas certamente despertaria o interesse de muitos donos de animais pelo planeta.
Fonte: TNH1
Verdade, D. Sheila, a matéria vale apenas como curiosidade mesmo, porque só tutores ricos poderão ter uma ou mais casinhas, conforme o número de animais que tenham em casa. Animais de rua, tadinhos, vão ter que segurar essa batata quente e descascar esse abacaxi, suportando o insuportável, fugindo do inferno e se escondendo até passar a "guerra", se é que vão achar um abrigo seguro e sem pólvora. Pássaros enlouquecem e se desconectam do seu horário biológico porque, para eles que são superiores e sábios, a noite equivale ao silêncio para dormir e repousar. No entanto preferível não enfartar já que ano que vem tem mais e cada vez mais forte do que o ano interior, haja Deus, porque humanos sem noção continuarão essa farra absurda de festejar com barulho e álcool o que deveria ser comemorado com boa música, abraços, beijos e comida vegana e sem crueldade mas para os malucos de tocaia, que já compraram suas bombas e foguetes, idosos, bebês e animais que se danem, ninguém segura eles na hora de botar pra quebrar explodindo o mundo, nem aí para a desgraça em volta. Quem sabe um dia animais tenham a paz que merecem e nós também, mas por enquanto infelizmente ainda não, só nos resta rezar e pedir pra passar logo, para serem prósperos e felizes em 2019, aqueles que sobreviverem.
ResponderExcluirMuitas cidades já cancelaram essa palhaçada de soltar fogos barulhentos.
ResponderExcluirPrefiro nem sair de casa, mas deixar meu cachorro sozinho, nem pensar !
Para quem gosta de fogos de artifício, sugiro que vá morar por uns tempos lá na Síria, bem na área de conflito. Tenho certeza de que voltará tão traumatizado que não vai querer ouvir o som nem na TV.
ResponderExcluir