É tão bom ver as autoridades preocupadas com o jacaré "Celso"..... Homens verdadeiramente humanos existes atuando como autoridades policiais... basta que se apresentem....
------------------
No post, a PM diz que o Batalhão Ambiental tem telefones específicos disponíveis 24 horas para atender chamados referentes ao resgate e captura de animais silvestres e divulga os números. 'Celso' é visto com frequência
andando na região do Centro Político Administrativo.
A Polícia Militar de Cuiabá pediu em uma postagem na página da instituição no Instagram que motoristas e frequentadores do Parque das Águas, em Cuiabá, não atirem pedras em um jacaré, que de tão conhecido já ganhou até nome. 'Celso' é visto com frequência andando na região do Centro Político Administrativo.
No post, a PM diz que o Batalhão Ambiental tem telefones específicos disponíveis 24 horas para atender chamados referentes ao resgate e captura de animais silvestres e divulga os números. Recentemente, surpreendeu ao atravessar uma faixa de pedestre na pista em frente ao parque.
Depois dessa cena, registrada no dia 16 de novembro, o animal recebeu a fama de ser um animal educado. Vídeos que mostram o jacaré atravessando fez sucesso nas redes sociais. O Corpo de Bombeiros acredita que o animal viva próximo ao local, pois é comum a circulação de jacarés e capivaras na área verde.
Celso, que tem dois metros de comprimento, já havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros enquanto andava na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). O comandante do Batalhão Ambiental, coronel Rodrigo Eduardo Costa, alerta para os riscos do contato com os animais silvestres.
Ele observa que é importante que aquele que encontrar um animal silvestre deve acionar a unidade militar ambiental, pois lá há profissionais habilitados para o resgate ou monitoramento do bicho até local onde vive. Tamanduás, cobras, ouriços e jacarés, reforça o comandante, estão entre os animais que representam perigo à segurança de quem deles se aproxima com o objetivo de fazer imagens, filmar ou fotografar.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário