RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/11/2018

Mulher que chicoteou carroceiro idoso em via pública é denunciada à Justiça em São Luís

Sempre falo do peso de nossas ações. Nossa companheira lá do Maranhão reagiu como todas nós faríamos, certo?  Lembra aí: Mulher dá chicotadas em homem que estaria maltratando animal. O caso nos mostra que estamos aprendendo as lições para sermos competentes na defesa animal. Infelizmente, o caso teve repercussão e Solange vai ter que responder na justiça.
Ou seja, por causa de uma ação instintiva, vai pagar caro por sua ação. Precisamos apoiá-la, embora não saiba como,  já que nem a polícia consegue encontrá-la.....
Por isso venho chamando atenção no caso Carrefour. Há provas contundentes que o CCZ é o possível responsável pela morte do animal e se provado minha teoria, o Carrefour pode vir em cima de todo mundo.... cuidado gente.....
----------------
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou à Justiça Solange Maria Costa Braga, que chicoteou o carroceiro de 63 anos, Olegário Castro. O caso aconteceu no meio de uma rua de São Luís. Ela vai responder por lesão corporal, maus tratos e discriminação ao idoso.

Solange é presidente do Instituto de Proteção dos Animais e foi flagrada agredindo o idoso alegando que ele tinha maltratado um jumento. Após uma discussão, ela pega o chicote do homem e começa a bater nele. Depois da agressão, Solange entra no carro e vai embora.


O vídeo foi gravado na rotatória do bairro São Francisco, em São Luís, ‘viralizou’ nas redes sociais e levantou discussões sobre quem estaria com a razão. O caso foi levado para a Delegacia do Idoso, onde foi aberto um inquérito policial para apurar as agressões ao carroceiro. Até o momento, Solange não foi encontrada para receber a intimação da polícia para prestar depoimento.

O carroceiro Olegário Castro foi nesta sexta (7) ao Ministério Público para saber como anda o processo. Ele ficou com marcas das chicotadas na costa e diz que tem sofrido humilhação depois daquele dia, chegando até a fazer tratamento contra depressão.

“Por onde eu passo eu recebo crítica, eu não posso mais ter sossego no trabalho. Crianças, adultos… tudo faz crítica contra a minha pessoa. Onde me veem com a carroça é dizendo ‘olha, lá vem a velha… olha o chicote!’. Eu estou em depressão, fazendo tratamento… para ver se passa”, contou Olegário.

No vídeo das agressões não é possível ver o que aconteceu antes das chicotadas, mas Olegário afirmou que não bateu no jumento. “Eu vinha na frente dela, passou um carro na minha frente. Eu parei a carroça, levantei o chicote. O carro se adiantou e eu bati em cima do celote… e ela achou que eu estava maltratando o meu animal. Eu não bato no meu animal, porque é dali que eu vivo. Para quê eu vou maltratar o meu animal, que me dá o meu sustento para mim e minha família?”, afirmou o idoso.

De acordo com o promotor do idoso, Augusto Cutrim, também foi pedida uma avaliação veterinária no jumento, mas que a conduta de Solange foi totalmente errada, independentemente de possíveis maus tratos ao animal. “Uma conduta que ela entendeu que a vítima poderia causar maus tratos não justifica ela espancá-lo em via pública, na frente de todo mundo. Nós, há muito tempo, acabamos com a barbárie da justiça com as próprias mãos”, declarou o promotor.

Fonte: G1 Maranhão

6 comentários:

  1. Bem feito para esse velho desgraçado!
    Porque esse velho pode espancar o animal?porqie é velho só porque tem idade?velho para chicotear o animal ele não é né
    Parabéns a Solange porque tb eu não tenho sangue de barata e parto para cima tb
    Essa raça de carroceiros tem que temer tb antes de chicotear o animal porque nossas leis vagabundas não punirão eles

    ResponderExcluir
  2. Ela realmente em.certa parte tem razao mais precisava bater no homem a gente fica revoltada vê tanta maldade que fazem com os animais

    ResponderExcluir
  3. Eu dá raiva realmente os animais sofrem demais bem feito tem que tirar o animal desse psicopata e pedir ajuda na delegacia em.defesa dos animais

    ResponderExcluir
  4. Mas foi bem merecido, veio nojento.

    ResponderExcluir
  5. Velho fingido, se ela viu ele espancando e fez o que fez, é uma reação normal, a qualquer um, por isso acredito que o safado estava espancando o jumento.Ele quer dinheiro, imagine um carroceiro fazendo terapia???Me poupe,né.

    ResponderExcluir
  6. Ele tem mais sorte que o pobre jumento. Depois de uma vida de trabalho e pancada vai virar comida dos chineses. Tadinho né? Fazendo terapia. E o jumento que passou a vida apanhando?

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪