RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/27/2018

Japão anuncia retomada da caça de baleias para fins comerciais

Meu Jesus amado, olha pra isto..... Uma decisão que vai de encontro à tudo que tanto temos trabalhado pelos animais..... Minha vontade é de me rasgar toda diante do domínio do mal que está vigorando no mundo inteiro......
-------------
País se junta a Islândia e Noruega no grupo de países que praticam abertamente a caça; decisão não foi bem recebida por Austrália e Nova Zelândia

TÓQUIO -  O Japão vai sair da Comissão Internacional das Baleias (IWC, na sigla em inglês) para poder retomar a caça comercial do animal em julho de 2019. O anúncio foi feito nesta quarta, 26, três meses depois de a IWC se opor justamente à petição do país asiático de retomar a atividade.

O representante do governo, Yoshihide Suga, disse que o País se limitará a caçar os animais no seu território e cessará as atividades nas águas da Antártida e no hemisfério sul. Com a decisão, o Japão se torna a terceira nação a praticar abertamente a caça, junto da Islândia e Noruega.

Fonte: Estadão
=============
Outra matéria:


============
Mais uma matéria muito interessante:

Um comentário:

  1. Uma prática de povos bárbaros de Eras primitivas, incompatível com a posição de 2ª. maior potência econômica do Planeta, com analfabetismo praticamente inexistente e com as menores taxas de mortalidade infantil, esse o perfil do país da matança. Porém continua sendo bárbaro e selvagem o povo cujo governo não considera o respeito à vida de outras espécies, além da humana; quando derrama o sangue de seres inocentes e pacíficos sob qualquer pretexto, testemunhando para o mundo a ferocidade de que não se despojaram apesar dos séculos, a insensibilidade que os identifica como bestas humanas, em um momento importante quando países se reúnem para defender fauna e flora, com a postura ética e progressista da conservação ambiental e proteção dos animais que, por direito de nascença, merecem viver também. Um povo atrasado, ainda, é este, que não abriu os olhos para o óbvio e mata quando deveria salvar e derrama o sangue alheio quando deveria estanca-lo. Nada justifica a matança nem mesmo a ignorância que já o poderia redimir se espelhado nos países moralmente adiantados, aprendendo com eles como ser bom e justo, compassivo e superior. Miseráveis criaturas são essas que consideram matar uma necessidade, mendigas de luz e de religiosidade, impassíveis ante a dor dos animais que sofrem sentenciados à morte, sem nenhum crime haverem cometido. Que povo rico de nada é esse, que riqueza inútil é essa e que fome insaciável de tamanha crueldade não consegue alimentar corações anêmicos de humanos mortos vivos, zumbis, analfabetos de razão, sentimento e paz, porque continuarão com fome, de olhos fechados e ouvidos tapados, apesar de tanto sangue derramado e de tantos cadáveres expostos para o mundo chorar, em vão, de horror sobre eles.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪