Que a ex-dona seja devidamente punida e que a nova dona, juntamente com a figurinha tão querida, receba todas as energias positivas do mundo....
------------
Ex-dona do animal é a principal suspeita do espancamento. O pequeno Oddy foi adotado por uma família de Registro, no interior paulista.
A história do pequeno Oddy, o cachorro que perdeu um olho após ser brutalmente agredido em Cajati, no interior paulista, teve um final feliz: foi adotado por uma família de Registro, que se comoveu com
a situação. Após passar por uma cirurgia, ele chegou ao novo lar e não poderia estar mais contente. A ex-dona é a principal suspeita de ter cometido o crime.
Segundo apurado pelo G1, a agressora teria se irritado com o animal e desferido golpes com uma enxada. Ele conseguiu escapar e foi socorrido por uma vizinha. Como sofreu traumatismo na região do globo ocular, acabou perdendo o olho direito. Oddy foi levado para uma clínica, onde passou por cirurgia e iniciou um tratamento preventivo.
O cachorro ainda chegou na clínica infestado de carrapatos, com anemia, hematomas e um corte no rosto. Segundo a polícia, a ex-dona foi identificada, intimada a prestar depoimento e pode ser responsabilizada por crime ambiental.
Depois da cirurgia, foi levado para a ONG Grupo de Proteção Animal (GPA), para continuar o tratamento. A presidente da Organização, Márcia Colla, conta que ele chegou muito assustado por conta da agressão, mas logo se transformou. "Ele ficou ambientado e se recuperou bem, até que encantou o coração de uma pessoa e foi adotado".
Essa pessoa é a secretária executiva Luciana Coimbra de Macedo, de 46 anos, que se comoveu com a história de Oddy. Depois de saber do ocorrido pelas redes sociais, entrou em contato com uma voluntária da organização perguntando se o cachorro seria colocado para adoção, porque tinha a intenção de ficar ele.
"Eu disse que faria uma loucura, porque eu já tinha cinco cachorros. No fim da semana ela me disse que o Oddy teve alta. Eu falei que queria dar um pulo lá para ver se ficaria com ele. Na hora que cheguei, eu já o vi, peguei no colo e dei tchau. Já trouxe para casa. Foi um lindo presente de Natal, para me trazer alegria e companheirismo".
Oddy está muito feliz no seu novo lar, conta a secretária. Luciana diz que no começo ele se debatia, por não ter um olho, mas já se adaptou e vive brincando com seus outros cachorros. "Ele é muito carinhoso, não entendo o que levou uma pessoa a fazer aquilo. Ele é meigo e carente, onde eu vou ele vai atrás".
A adoção também fez a alegria da presidente da ONG. Ela garante que esse foi um presente de Natal muito especial para todos, inclusive para a Organização, pois tirar um animal do extremo sofrimento e oferecer um tratamento adequado é o objetivo dos voluntários.
"O Oddy é um cachorro muito bonzinho e essa foi uma adoção muito rápida, ainda mais para cachorros adultos. A história dele é comovente, as pessoas ficam mais propensas a adotar. Foi um presente principalmente para ele, que ganhou uma nova família, com amor, ele está pronto para ser feliz. O ano fechou com chave de ouro", conta Márcia.
Fonte: G1
Então, Luciana, você apenas provou que tem "olhos para ver" e coração para sentir e certamente Deus está olhando pra você, a partir de agora com redobrado, incomparável e inexcedível amor. Você merece.
ResponderExcluir