RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/22/2018

Animais: já é possível denunciar maus tratos via aplicativo - Jundiaí - SP

Excelente.... Viva a tecnologia!!!!!!
----------------
Ferramenta permite o envio de fotos e da localização exata
Entre as mais de 120 funções do Aplicativo da Prefeitura, está o menu que permite o registro de denúncias de maus tratos contra animais, com garantia de anonimato para o denunciante. A ferramenta permite o envio de fotos e da localização exata da ocorrência para o
Departamento do Bem-Estar Animal (Debea).

Feita a denúncia, um técnico é direcionado até o local para verificar o caso. Na possibilidade de configuração de maus tratos, o responsável é notificado a tomar providências, para que uma nova verificação técnica seja feita posteriormente. Em situações comprovadas, os profissionais acionam as autoridades policiais para que o responsável responda criminalmente.

A diretora do Debea, Alessandra Benetti, ressaltou a importância da função no aplicativo para agilizar o processo de encaminhamento das solicitações e também aumentar a cobertura e o tempo de ação dos funcionários " O aplicativo é muito importante para que a denuncia seja feita de forma consciente, evitando os trotes ou falsas acusações. Assim, conseguiremos focar nossa atenção em casos reais e isso acarretará na diminuição dos números de casos na cidade", afirmou.

De acordo com o departamento, de janeiro a novembro deste ano foram registradas 319 denúncias. Os registros também pode ser feitos pelo telefone 156.

FONTE: jornaldacidade

2 comentários:

  1. Mas o aplicativo de nada irá servir, se a prefeitura não agir.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro acreditar que a diretora do Debea, Alessandra Benetti, é uma pessoa do Bem (com B maiúsculo), assim como as pessoas que a cercam, e é um projeto direcionado das Estrelas, para minimizar a dor e sofrimento dos nossos irmãos de quatro patas e todos os outros. Das Estrelas, porque estamos todos interligados e se nos não evoluirmos eles, os Das Estrelas, tbém não evoluem. E eqto se ouvir um lamento de dor, fome ou frio, adiamos nossa evolução, e Eles não querem mais se atrasar por nossa causa.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪