RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/01/2018

Globo é acusada de maltratar animais em cenas de Segundo Sol

Queridos leitores, vocês sabem do meu estado de saúde, certo? fico impedida de trabalhar em diversas ocasiões. Esta foi uma das vezes. Eu vi as cenas de maus tratos praticadas contra uma galinha feita pela atriz Adriana Esteves na Novela Segundo Sol e só agora consegui juntar os vídeos que baixei e a postagem. Só que o Fábio Chaves do Portal Vista-se
produziu um vídeo que quero endossar totalmente. Falou tudo que nós todos queríamos dizer. Vejam aí o vídeo dele e a matéria feita pelo UOL citando a crítica dele:


================
Militantes e internautas estão revoltados com a Globo após cenas polêmicas exibidas na novela Segundo Sol.
Muitos estão acusando a emissora de maus tratos aos animais, sobretudo no capítulo do último sábado (27), quando Laureta (Adriana Esteves) arremessou uma galinha para longe. Além disso, um vídeo do militante vegano Fabio Chaves, do grupo Vista-se, critica diretamente as cenas. Segundo o rapaz, “ninguém acharia normal se fosse com um cachorro”. De acordo com matéria do Notícias da TV, além dele muitos internautas também reclamaram da conduta da personagem. 

Cenas de Segundo Sol geram polêmica
Além de cenas em que Laureta mostra não gostar das galinhas, a sequência que mais gerou polêmica foi quando a cafetina arremessou o animal para longe. Durante um jantar na casa de Dulce (Renata Sorrah), a vilã reclama da comida e sugere que a mãe mate uma galinha para incrementar a refeição. Dulce fica desesperada com a proposta da filha e Laureta pega uma galinha que está na mesa e a joga longe – veja a cena abaixo. (estão fora de ordem)


Vale salientar que as galinhas foram inseridas na novela por conta de Dulce, que é apresentada como uma mulher com problemas psicológicos. Assim sendo, ela nutre um amor incondicional pelos animais, tratando como se fossem seus filhos. Todavia, é bom lembrar que outra cena parecida também gerou repercussão na trama, quando Remy (Vladimir Brichta) ameaça uma cadela para tirar informações de Januária (Zeca de Abreu).

Indo mais além, na novela Avenida Brasil, também de João Emanuel Carneiro, internautas criticaram uma cena em que a vilã Carminha (coincidentemente Adriana Esteves) revela que havia matado o cachorro de Betânia (Bianca Comparato). 

Procurada pelo NTV, a Globo não se manifestou. Entretanto, maus tratos é animais é uma conduta que configura crime, segundo a Lei 9.605, de 1998, gerando multa e até prisão.

2 comentários:

  1. Uma tremenda de uma sacanagem, ainda bem que nao vejo essa merrrrrrrrrrrrrrrrda.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪