Este negócio de caça, troféus, caçadores e o escambau deveria ser proibido imediatamente em nome da civilização humana. como não reconhecer tamanha crueldade, insensibilidade e psicopatia destas pessoas que pagam fortunas pela morte de um animal? Meu Deus, só em pensar que a caça esportiva pode ser liberada no Brasil (promessa de campanha do presidente eleito Bolsonaro), me dá um engasgo na garganta inimaginável..... Nos países que aceitam a caça, a encrenca é pela
legalização de poder trazer o chamado "troféu" que nada mais é do que o cadáver dos animais empalhados......
legalização de poder trazer o chamado "troféu" que nada mais é do que o cadáver dos animais empalhados......
------------------------
Quase duas toneladas de marfim de elefante foram embarcadas para a Grã-Bretanha na última década por caçadores explorando uma lacuna legal para trazer as presas como troféus de suas mortes polêmicas.
Um chocante lote de 729 presas de elefante e partes do corpo estão entre os horríveis catálogos, incluindo 400 troféus das espécies mais ameaçadas do mundo. Os animais são abatidos por caçadores que gastam dezenas de milhares de libras em expedições de safári. Segundo a ONU, os caçadores também trouxeram troféus de 337 hipopótamos, 298 ursos negros, 193 babuínos, 159 leopardos, 142 zebras e 91 leões para a Grã-Bretanha como lembranças entre 2007 e 2016.
O governo criticou ontem à noite por não seguir a Austrália, França e Holanda em suspender essas importações e por quebrar uma promessa de 2015 de proibir troféus de leão após a indignação com a morte de Cecil, o leão no Zimbábue, por um dentista americano.
Uma fonte próxima ao secretário do Meio Ambiente, Michael Gove, disse na noite passada que ele era "simpático" a proibir a importação de troféus. Entende-se que o Comitê Conjunto de Conservação da Natureza, um órgão público que assessora o Governo, foi solicitado a analisar a questão após a ação de celebridades e defensores da vida selvagem.
E dezenas de parlamentares uniram-se por trás de uma moção do dia, apresentada pelo parlamentar conservador Zac Goldsmith, pedindo a proibição do troféu. Eduardo Gonçalves, da Campanha para Proibir a Caça ao Troféu, disse: "Isso é massacre grotesco em grande escala e está empurrando espécies ameaçadas para mais perto da beira da extinção."
Mas os defensores da caça de animais de grande porte argumentam que a receita que arrecada paga pelas unidades anti-caça furtiva e financia a conservação das espécies mais ameaçadas do mundo.
Diggory Hadoke, um comerciante de armas de Ludlow, Shropshire, publicou fotos no Facebook posando com um búfalo que ele atirou na Tanzânia em 2015. Hadoke, 51 anos, disse: “A caça às bruxas contra a caça é realmente prejudicial. É semelhante à homofobia, na minha opinião.
Defra disse: "O governo não emitirá uma licença de importação para um troféu, a menos que o importador possa demonstrar que não houve nenhum impacto negativo sobre espécies ameaçadas e que o troféu foi obtido de uma operação de caça sustentável".
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário