Que matéria bem feita. Vale a pena assistir. Não deixem de fazê-lo..... Lindo!!!!!
----------------------
Espécies transformam praias desertas da Bahia em berçários da vida selvagem.
Nas praias desertas do litoral baiano as tartarugas marinhas encontram na areia um abrigo para os filhotes e proteção para o futuro da espécie. Nossa equipe foi até a Praia do Forte conhecer de perto uma das bases do Projeto Tamar e pôde
acompanhar algumas das atividades que eles desenvolvem em prol das tartarugas.
acompanhar algumas das atividades que eles desenvolvem em prol das tartarugas.
A luta pela preservação das espécies já traz resultados positivos. Em 40 anos de trabalho, cerca de 35 milhões de tartarugas foram salvas pelo Projeto, o número inclui tanto filhotes quanto indivíduos resgatados e devolvidos à natureza.
No Brasil existem cinco espécies de tartarugas marinhas: a tartatura-oliva, tartaruga-verde, tartaruga-de-pente, tartaruga-cabeçuda e a tartaruga-de-couro, essa última considerada a maior delas.
Na sede do projeto nossa equipe acompanhou o caso de uma tartaruga-cabeçuda que estava doente. O animal, que foi resgatado com pneumonia e anemia, passou por reabilitação durante quatro meses de tratamento para ser reintroduzido à natureza.
Devolver um animal recuperado ao seu habitat natural tem um valor especial. Afinal, de mil filhotes de tartaruga que nascem nas praias, apenas de um a dois conseguem chegar à fase adulta.
Para garantir segurança e vida longa a esses animais, o Projeto conta com ajuda de funcionários que são os verdadeiros guardiões das tartarugas, a exemplo do seu Antônio. Ele percorre cerca de sete quilômetros todos os dias nas praias para monitorar os ninhos e os locais de nascimento.
Projeto Tamar já salvou 35 milhões de tartarugas marinhas — Foto: José Ferreira/ TG
Parabéns!!!! A todos,as envolvidos,as no amor,compaixão aos,as anjinhos,as nao-humanos,as sem pecados!!!!!!
ResponderExcluirO projeto Tamar é maravilhoso. Conheci o de Aracaju e é fantastico o manejo e a proteção com esses seres.
ResponderExcluir