A votação deu vitória a Chapa 2 que defendia o fim das charretes em Petrópolis. Mas, até eles saírem do trabalho vai demorar, penso eu, por conta da burocracia. Enfim, vamos torcer para tudo ser resolvido rapidamente.
-------------------------
As 13 'vitórias' que circulam no Centro Histórico estão
cadastradas na prefeitura. São 39 cavalos, em escala de revezamento. Os cavalos serão levados para um santuário e darão lugar às charretes elétricas
Rio - O Centro Histórico de Petrópolis, Região Serrana, não terá mais visitação por tração animal. Um total de 111.012 votou a favor do término da prática (68%), e 51.045 contra (32%), no domingo (7). Os votos brancos somaram 8.155, enquanto os nulos, 5.732. Além de votarem para presidente, governador, senadores e deputados, os petropolitanos também decidiram, em plebiscito, sobre o destino das 'vitórias', como são conhecidos os animais. O nome é homenagem à rainha Victória da Inglaterra. Os cavalos serão levados para um santuário e darão lugar às charretes elétricas.
As 13 'vitórias' que circulam no Centro Histórico estão cadastradas na prefeitura. São 39 cavalos, em escala de revezamento."A substituição por charretes elétricas será uma boa oportunidade para o turismo. Queremos a garantia que os charreteiros continuarão com os veículos", disse Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ. "Até o final do ano todos os equinos serão retirados das ruas. Depois vamos estipular as estratégias e conversar com o Ministério Público porque pela Constituição, eles são os guardiões do meio ambiente e os animais estão inseridos nesse meio", completou.
Em nota, a prefeitura explicou que aguarda a notificação da Câmara Municipal sobre resultado das urnas. Medida semelhante foi adotada em Paquetá.
Fonte: Jornal O Dia
foram 117 mil votos contra a tração animal...... felicidade é pouco, orgulho de ser petropolitana
ResponderExcluirMuito legal !!! Agora é lutar pra acabar com todos os tipos de carroças, em todo o país!!! ATRASO !!! EXPLORAÇÃO !!! CRUELDADE !!! MORTE !!!
ResponderExcluirParabéns Rio! Já é a segunda cidade, que eu saiba, a abolir esse costume lamentável! Que o Brasil inteiro siga o exemplo!
ResponderExcluirFinalmente. Os maiores culpados pela existência desse tipo de exploração animal, é o turista, que se expõem nesses veiculos sem segurança e que trafegam em meios aos carros. O que acontece quando um animal cai? Geralmente vai todo muito pro chão. Alguns ainda trafegam com ferraduras sobre blocos de granito escorregadios. Ou seja, total insensatez. Coloquem veículos elétricos, Maria-Fumaça, a genitora puxando as charretes, mas deixem os pobres cavalos em paz. A cidade fica suja de fezes e urina (alguns ainda colocam fraldão). Quando muito e somente em áreas sem calçamento e estrito controle de órgãos competentes (se é que isso exista). Em centro urbano é burrice de todas as partes.
ResponderExcluirOdeio cidades com carroças.É muito triste ver a fisionomia dos cavalos, cansados, desnutridos, machucados , levando um bando de idiotas passear.O culpado são os turistas que ajudam esses vagabundos que exploram os cavalos.
ResponderExcluir