Este momento que vivemos por conta das atuais eleições nos ofereceu um enorme aprendizado devido as "intenções preocupantes" do candidato Bolsonaro. Percebemos que ideologias sobre a causa animal não são prioridade para a maioria dos militantes. Não houve fidelidade aos princípios dos direitos animais do tipo: que o presidente eleito ganhasse mas sem os votos daqueles que colocam sua vida dedicada à defesa animal.
Devido a exposição de tantos propósitos ilegítimos ficou possível a separação do joio do trigo.
E nesta separação conseguimos entender porque não foi possível eleger representantes verdadeiros da causa animal. Infelizmente, estas pessoas arrogantes e ignorantes que, sem nenhum preparo, só querem estar no palco no lugar da platéia, conseguiram desunir e confundir os princípios fundamentais da luta pelo direito animal.
Tem muita gente da proteção animal e veganos trabalhando muito bem pela causa, mas, tem muito muito mais pessoas que usam a causa para própria projeção. Vimos isto na propaganda ferrenha e arrogante feita para os candidatos à Presidência da República. Foi uma afronta e desconsideração ignorar nosso trabalho (ambientalistas) feito às duras penas no passado ao pleitear um Ministério do Meio Ambiente, um IBAMA, uma lei de criminalização aos maus-tratos, etc.
Para quem não sabe, diante de tantos perigos quem corremos, agimos nos bastidores e fizemos (ambientalistas profissionais) Bolsonaro compreender seus erros a ponto dele manter o Ministério do Meio Ambiente e não tirar o Brasil do Acordo de Paris. Uma força tarefa de idealistas se comunicaram com todos os países deste acordo e eles se manifestaram contra esta saída.
Estou falando isto para as pessoas entenderem como temos que trabalhar, ou seja, com profissionalismo, inteligência e argúcia. Assim, podemos vencer. NÃO DÁ MAIS PARA AMADORISMOS NA CAUSA ANIMAL E AMBIENTAL!!!!!
Por isso proponho que todos que desejarem fazer ações pela causa animal, aprendam com aqueles que realizam efetivos avanços na proteção animal. É preciso a procura do estudo, pesquisa, informação e de pessoas habilitadas a aconselhar. A unica maneira de sermos fortes é ter a humildade de aprender como qualquer estudante que começa sua vida no primário até chegar a Universidade.
Axé amigos e continuemos na luta com força e sabedoria.
💖💖💖
ResponderExcluirConcordo plenamente. E ainda digo mais :se um estava mais era a fim de acabar com todos os tipos de direitos e proteções aos animais o outro mentia descaradamente que ia fazer algo. Num partido que nuca foi pelo meio ambiente. Falava só pra atrair voto e se contrapor ao opositor. Vergonha geral. Tive que anular.
ResponderExcluirIsso! Fez muito bem, votou no Bolsonaro. Parabéns!
ExcluirTo broxada com o resultado dessa eleição. Pobres animais. Não retiro uma vírgula do que você escreveu. Perfeito.
ResponderExcluirVamos combinar que até agora a causa animal não viveu num mar de rosas, o que significa que seguir como estava não seria um alívio, mas sim seguir na luta. Não sou bolsonarista, mas acho que deve-se dar uma uma chance ao novo, ficar alerta para o que vem por aí e difundir, justificar e pressionar pela causa animal.
ResponderExcluirConcordo com você. Há anos o desmatamento tem sido abundante, no tráfico de animais ninguém foi preso ou punido adequadamente, os animais continuaram a serem abandonados, transportados, massacrados e o PT e MDB nada fizeram. Agora vamos tentar alguma mudança!
ExcluirO COMENTÁRIO DO Grito do Bicho e por não dizer do Grito do Animal onde se insere o ser humano, que nada mais é um animal, nem sempre racional, é digno de um EDITORIAL, pois chama à atenção de uma causa nobre em que todos nós deveríamos ter sempre em mente e os políticos não abordam, uns por acharem desnecessário, outros por pura ignorância pois nem se apresentou para o debate, fugindo as suas responsabilidades. Pobre Brasil !
ResponderExcluirColoque-se na situação dele , esfaqueado recentemente por alguém mandado, fazer debate sem condições ! Você iria para debate se estivesse nestas condições ? Depois de 2 cirurgias em 20 dias ? Duvido . Sou a favor dos animais, e acho que muitos se dizem protetores, mas na verdade usam isto para o próprio benefício. Temos que procurar e contar com pessoas que realmente se dedicam aos animais com toda dedicação e apoiar estas pessoas.
ResponderExcluirEssa pessoa acima não tem ideia do q é essa cirurgia, so quem passou sabe. Se estressar com quem nada teria a acrescentar, não valia a pena. Se queriam saber de suas propostas estavam todas ao alcance de todos. não viu quem não se importou.E pelos animais, nenhum deles fez nada ate agora.
ExcluirPior do q esta não poderia ficar. Mudança sim, pelo bem do Brasil.
Seu texto nao poderia explicar de forma mais clara meu pensamento - Foi isso mesmo que presenciei nas redes sociais - pessoas que entraram na causa animal para sua propria projeçao, salvar um gato ou cachorro aqui e acolá e muito brilho. Muito poucos entenderam a seriedade da ameaça, que por enquanto graças a ambientalistas e ativistas sérios como Dener Giovanini o pessoal do vista-se apenas para citar alguns, se posicionaram e correram atrás para tentar reverter de alguma forma os planos e projetos nefastos do futuro presidente. Axé para eles e para você Sheila Moura guerreira ! Juntos na luta, Beijos Aurea Abrantes
ResponderExcluirEu queria que, pelo menos, houvesse mais representantes da causa animal nos demais cargos como deputado estadual, municipal, federal, senador, governador mas, a luta de egos falou mais alto. Foi um tropecao com direito a queda com a cara no chao. Temos menos representantes agora do que tivemos e o presidente, sendo um ou outro de nada ajudaria, já que um é à favor da caça e outro foi prefeito de São Paulo e não fez nada.
ResponderExcluirPor isso, só resta contar com o árduo trabalho da proteção de VERDADE, a profissional, a que entende do assunto para reverter as idéias de Bolsonaro e fazer valer as leis de proteção.
Ao resto, sugiro que façam como eu: se não entende de nada, tenha um pouco de humildade e deixe os entendidos tratarem do assunto.
Lamentável seu comentário! Mas pelo menos reforça o texto. Muita mentira e pouca ação.
ResponderExcluirAos que lutaram nos bastidores, PARABÉNS. Mas acredito que muitos que se manifestaram a favor de Haddad o fizeram mais por medo de Bolsonaro do que por apoio ao PT até porque vi vários ativistas que não votaram nele no primeiro turno votar só por causa dos animais.
ResponderExcluirTotalmente de acordo. A luta continue, com mais esforço e inteligencia!
ResponderExcluirTotalmente de acordo. A luta continue, com mais esforço e inteligencia!
ResponderExcluirhttps://www.1news.com.br/noticia/526817/noticias/jair-bolsonaro-promete-criar-secretaria-para-cuidar-dos-direitos-dos-animais-28102018
ResponderExcluirA ele o meu voto de confiança!!
Alguns animais continuarão sendo barbarizados, outros continuarão sendo salvos, exatamente como antes, não importa se A ou B está governando o país, quem vai sair, quem vai chegar, ONGS continuarão seu trabalho missionário trabalhando no sufoco, comendo e distribuindo o pão que o diabo amassou, não importa em que país estejam e sob cujas leis sobrevivam. Claro que faria diferença se todos os governantes do mundo fossem Protetores Veganos de Animais, se dispondo a morrer por eles, se preciso, porém milagres não existem em um Planeta de provas e expiações onde todos sofrem, humanos, animais e florestas a não ser no futuro, quem sabe, onde o leão que é o rei dos animais, não devore seus súditos, mas os defenda de qualquer ameaça e os abrigue contra toda agressão. Um dia teremos o Governo Ideal, com Arcanjos ocupando cargos de direção no Planeta e anjos obedecendo sem pressão no cumprimento de leis sábias e justas em benefício de todos. Porém, para que isso aconteça precisaremos também ser o povo ideal que ainda não somos. Por enquanto, sem estresse, sem críticas, cobranças, ansiedade ou inúteis desgastes, façamos cada um a sua parte, doando o melhor de si, juntando forças para socorrer o fraco, seja um animal ou um velho, varrendo a própria calçada e recolhendo o lixo do bueiro que outros colocaram nele; quem quiser ajudar os animais será bem vindo, não importa seja o simplório morador de rua ou o mais alto dignatário da nação, continuaremos trabalhando pelos animais, nem a favor nem contra quem não goste deles, mas reagindo com unhas e dentes diante da covardia, do abuso consciente e sádico e dos maus tratos contra animais inocentes, sem mudar um til e nenhuma vírgula do que nos propusemos SER, votamos nisso.
ResponderExcluirINGENUIDADE OU NÃO SEI MAIS O QUE. TAÍ O DES COMBINADO. https://www.facebook.com/1610151113/posts/10212252524580854/
ResponderExcluirA luta pela causa animal é e será infinita, independente de política e políticos. Evidente que alguém no poder, de qualquer esfera, engajado com a proteção animal, sempre será menos uma barreira para ser enfrentada. O grande problema dos animais é o ser humano que barbarizam contra as criaturas mais indefesas do planeta. Não será Bolsonaro, nem tão pouco seria Haddad que mudarão esse quadro. Um Ministério bem estruturado com gente competente pode contribuir muito para o cuidado, respeito e cumprimento das fracas leis em favor dos animais. Como alguns já comentaram, o momento é de confiar para que algo mude para melhor no Brasil. Enquanto isso, vamos mantendo o trabalho de formiguinha de mudar a vida dos que podemos. Um unico animal retirado das ruas sempre será melhor do que nada. E causas maiores, realmente será melhor deixar por conta de quem conhece profundamente o que está fazendo. Leigos podem acabar por atrapalhar em qualquer assunto. Vamos manter o pensamento positivo e deixar o Pai maior interceder por nosso País, irmãos e animais.
ResponderExcluir