RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

10/12/2018

Cães são resgatados em situação de maus-tratos em canil clandestino em Ituiutaba

Ela tem que ser proibida de criar animais por todos os motivos declarados....
---------------
Proprietária foi flagrada pela segunda vez neste ano, segundo informou a PM. Cães foram levados para um clínica veterinária e serão acompanhados por uma ONG.

Cerca de 50 cães foram resgatados de um canil clandestino na manhã desta quarta-feira (3), no Bairro Santa Maria, em Ituiutaba. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), os animais de
raça estavam em situação de maus-tratos.

A responsável pelos animais, uma mulher de 60 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Segundo a polícia, em julho deste ano dezenas de cães foram resgatados da mesma proprietária.

Conforme constataram os militares, o local estava sujo de fezes, urina, lixo e exalava forte odor. Além disso, tinha animais em todos cômodos da casa, quartos, banheiros, cozinha. Durante a busca foram encontrados filhotes escondidos dentro de um móvel da sala e cães em cima de cama em um dos quartos. Segundo a PM, o local não tinha condições adequadas para criação de cães.

Uma veterinária que acompanhou a ocorrência informou que alguns animais estavam com carrapatos, pelos embaraçados por falta de cuidados e fezes com verminose.

Os cães foram encaminhados para uma clínica veterinária onde vão receber cuidados médicos veterinários como exames, tratamentos, além de higienização.

Acompanharam a ocorrência o Ministério Público Estadual (MPE) e membros da Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba (Spai) que ficou responsável por custear as despesas dos animais.

Outro resgate
Em julho deste ano, mais de 15s cães foram resgatados de uma casa com a mesma proprietária em Ituiutaba depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia de maus-tratos. Na ocorrência, idosa disse que vendia alguns filhotes apenas para manter as despesas do canil, mas que não tinha o intuito de lucrar com eles.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪