RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/22/2018

Sozinhos, filhotes de lobo-guará são resgatados de incêndio em floresta de MT

Tadinhos.... órfãos por conta dos malditos incêndios provocados por humanos para transformar tudo em pasto..... Queria que um raio caísse, exatamente, na maldita bancada ruralista que estimula, promove e financia  a criação de gado!!!!!
-------------------
A estimativa dos bombeiros é que os filhotes tenham cerca de 1 mês de vida. Hipótese é que a mãe tenha morrido
durante o incêndio ou fugido do local e abandonado os filhos.

Dois filhotes de lobo-guará recém-nascidos foram resgatados durante o combate a um incêndio florestal em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na quinta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os animais estavam sozinhos sem a mãe.

A hipótese é que ela tenha morrido durante o incêndio ou fugido do local e abandonado os filhotes. O local onde o fogo foi registrado fica a cerca de 2 km do centro da cidade. Os animais resgatados foram levados para uma clínica veterinária e devem ficar em reabilitação. A estimativa dos bombeiros é que os filhotes tenham cerca de 1 mês de vida.

Além dos resgate dos filhotes, os bombeiros verificaram a morte de outros animais na região de mata.

Lobo-guará
O Lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul. Um animal adulto chega a medir 1,30 metros de corpo, além de 40 cm de cauda, podendo atingir 1 metro de altura e mais de 20 kg.

Apesar do porte e da aparência, são animais inofensivos ao homem, comportamento dócil, raramente brigam entre si. O nosso lobo 'bom' vive em campos abertos, no caso do Brasil no Cerrado, Campos Sulinos, na Caatinga e na borda do Pantanal.

FONTE: G1

==============================================================

Filhote de veado é resgatado em Porto Nacional após aparecer no quintal de moradora


O filhote não estava ferido e foi levado para o Centro de Fauna da cidade. Animais silvestres surgem em áreas urbanas com mais frequência durante os meses secos em função das queimadas.

Um filhote de veado campeiro foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental em Porto Nacional após aparecer no quintal de uma moradora. O caso foi nesta quinta-feira (13) por volta de 9h. A dona da casa, que fica no setor de chácaras do Projeto Agrícola Bom Sucesso, chamou a polícia assim que percebeu que o animal estava sozinho no local.

O filhote não estava ferido e foi levado para o Centro de Fauna da cidade. Ele será devolvido ao ambiente natural quando tiver condições de se alimentar sozinho. A mãe não foi localizada pela PM Ambiental.

Animais silvestres costumam aparecer em áreas urbanas com mais frequência durante os meses secos. O fenômeno é resultado das queimadas em vários pontos do cerrado. A orientação é para avisar as autoridades e nunca tentar fazer a captura sem a ajuda de profissionais.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪