Imprensa gosta de fazer fuzuê..... Na matéria ninguém parece assustado.... me pareceu que todo mundo curtia os bichos.... até uma entrevistada respondeu: é só não mexer com eles..... O repórter procurou sensacionalismo, mas, não conseguiu..... Bem, foi minha impressão....
------------------
Jacarés assustam moradores da Zona Oeste do Rio; animais são vistos até em ponto de ônibus
------------------
Jacarés assustam moradores da Zona Oeste do Rio; animais são vistos até em ponto de ônibus
Em Realengo, há inclusive filhotes no canal atrás do Hospital Albert Schweitzer.
Moradores do Rio de Janeiro estão assustados com a quantidade de jacarés que têm aparecido nos últimos dias na Zona Oeste da cidade. Em Realengo, por exemplo, algumas pessoas dizem que há uma “infestação” de jacarés, que aparecem principalmente no canal atrás dos Hospital Albert Schweitzer.
Um moradora disse que já viu uns dez jacarés na região. O biólogo Ricardo Freitas, no Instituto Jacaré, diz que, nesta quarta-feira (19) viu no canal um filhote, que despertou sua atenção pelas condições do ambiente. “Reprodução aqui é uma coisa bem inesperada. Com muito lixo residencial, restos de comida jogados aqui acabam se tornando uma oferta de recursos para os animais, num ambiente que é bem precário”, disse o biólogo.
No Recreio dos Bandeirantes, no ponto de ônibus, um jacaré foi flagrado por uma passageira. No vídeo, ela diz que bombeiros e Defesa Civil informaram que o animal está no habitat natural dele. O biólogo que a orientação para os moradores é não se aproximar dos bichos, não provocar nenhum tipo de interação com o jacaré. “Em hipótese alguma, dar alimentos porque o animal não deve condicionar e nunca aprender a associar pessoa a alimento. Isso seria uma coisa completamente insana”, observou Ricardo Freitas.
O Corpo de Bombeiros disse que só entra em ação quando há risco para o animal ou para pessoas. O correto é ligar para a Patrulha Ambiental no telefone 1746.
Fonte: g1
Fonte: g1
Eu não vi ninguém incomodado com os bichos! Invadiram a casa deles, agora tem que conviver pacificamente, educar as pessoas para não jogar lixo na área e não mexer com eles, só isso. Melhor ainda se pusessem uma cerca de proteção na área.
ResponderExcluir