Dá para comentar alguma coisa? nojento demais.... Veja atualização ao final...
-------------------
Polícia procura enfermeira suspeita de atropelar cachorros em São Luís; vídeo repercute nas redes sociais. Órgãos de defesa dos animais compartilharam o vídeo do atropelamento, que ganhou repercussão nacional. Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares anunciou o afastamento da enfermeira.
Imagens de câmera de segurança de uma residência no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, mostram o momento em
que uma mulher atropela dois cachorros. O caso foi registrado na terça-feira (14), mas só nesta quinta-feira (16) o vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas.
A suspeita de ser a motorista do carro é a enfermeira Gisele Atan, que trabalha na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O G1 procurou a enfermeira, mas ela ainda não foi encontrada.
No vídeo, o condutor aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais, que são da raça pastor alemão. Após o atropelamento, é possível ver o carro indo embora. Em seguida, os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando. Um dos cachorros morreu e um outro, chamado 'Peppe', sobreviveu, mas teve várias fraturas.
Repercussão na internet
Após a divulgação das imagens, o caso repercutiu e causou revolta por parte dos internautas. Nas redes sociais, as cantoras Anitta e Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algum dos artistas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros. “Como é que essa pessoa consegue dormir depois?”, comentou o Padre Fábio de Melo.
O vídeo também foi compartilhado pela ativista dos animais Luisa Mell e ganhou a atenção da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA). De acordo com a presidente da comissão, Luciana Lauande, a Delegacia Especial de Meio Ambiente já foi acionada e suspeita está sendo procurada pela polícia para prestar esclarecimentos. A Comissão de Defesa dos Animais da OAB acompanha o caso.
O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento da enfermeira Gisele Atan da empresa.
"A respeito do episódio envolvendo a empregada da EMSERH, Gisele Atan, apesar de ocorrido no ambiente de sua vida privada, quero expressar o sentimento de toda a empresa de profunda indignação e desaprovação, informando que a empregada já se encontra suspeira de suas funções", afirmou Vanderley.
Peppe, o cão sobrevivente |
Por meio de nota pública, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) repudiou o ato supostamente praticado pela enfermeira e afirmou que está tomando providências para punir a suspeita no caso. Veja a nota completa abaixo.
"O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem através da presente nota esclarecer que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via pública, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais. Ato contínuo, informamos que iremos tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no presente caso; Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível".
Fonte: G1
---------------
Outra matéria:
Imirante conversou com dona dos cachorros atropelados pela enfermeira Ana Giselle Atan
Fonte: G1
---------------
Outra matéria:
Imirante conversou com dona dos cachorros atropelados pela enfermeira Ana Giselle Atan
Só afastar essa Vagabunda e pouco tem q fazer ela pagar uma multa bem alta e o dinheiro ser doado p uma ONG ou um abrigo de animais,pois tem muitos animais passando fome essa é minha opinião
ResponderExcluirSó afastar essa Vagabunda e pouco tem q fazer ela pagar uma multa bem alta e o dinheiro ser doado p uma ONG ou um abrigo de animais,pois tem muitos animais passando fome essa é minha opinião
ResponderExcluirSó afastar essa Vagabunda e pouco tem q fazer ela pagar uma multa bem alta e o dinheiro ser doado p uma ONG ou um abrigo de animais,pois tem muitos animais passando fome essa é minha opinião
ResponderExcluirEnfermeira? Quem vai confiar sua vida ou de seus entes queridos a essa maldita criminosa? Não há desculpa para ato tão vil e tão covarde! Qualquer punição contra essa vadia será pouco.
ResponderExcluirAquela mulher que matou a cachorrinha na frente da filha de 4 anos, acho que a cachorrinha chamava Lana, não era enfermeira tb? O que acontece com essas mulheres? Demônios!
ResponderExcluirOntem assisti o vídeo completo. eles estavam calmos, ela acompanhava lentamente e quando foram atravessar ela acelerou. Maldita! O que sobreviveu está com medo de tudo mesmo estando com o tutor. Se pegarem, vai pagar com cesta básica e talvez serviços comunitário. A enfermeira casada com médico matou na frente da criança e não aconteceu nada. Com certeza já deve ter matado ou batido em pacientes idosos que são mais indefesos. O mínimo era tirar o diploma dela e nunca mais poder trabalhar. Terra sem lei nas mãos de psicopatas.
ResponderExcluirVc tem toda a razão! Não tenho palavras pra descrever minha revolta e impotência! Não aguento mais esse país ridículo! País da impunidade! A corda sempre rompe do lado dos mais fracos! Pobres animais... :/
ExcluirNao vejo tanta comoção para os moradores de rua, crianças abusadas por pedófilos e idosos abandonados.
ResponderExcluir