RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/24/2018

Cão embarca em “vôo de liberdade” e fica demasiado animado para permanecer no seu assentoa

Que barato, gente!!!!! a criaturinha queria ser só o co-piloto!!!!! Vai entender? deveria estar morrendo de medo, né? que nada... feliz que nem pinto no lixo!!!!! Todo Axé do mundo para Paul, o resgatista de ouro da nossa causa....
-----------------
A primeira vez que Woody, um Cão de montanha dos Pirenéus, andou de avião,
ele estava a caminho da liberdade. Não conseguindo conter a felicidade, o patudo arranjou uma forma muito especial de agradecer ao seu salvador.

O cachorro foi encontrado nas ruas da Carolina do Norte e passou seus dias dentro de um abrigo local. O patudo estava sofrendo de sarna, dirofilariose e uma série de outros problemas que exigiriam cuidados médicos caros. Então, tudo indicava que Woody seria sacrificado…

O LaMancha Animal Rescue ouviu falar da situação de Woody e decidiu ajudar. No entanto, havia um problema. O grupo de resgate estava localizado a centenas de quilômetros de distância, em Unionville, Pensilvânia.

Então, o engenheiro de rede e veterano do Exército, Paul Steklenski , apresentou um plano.

Steklenski é o fundador do Flying Fur Animal Rescue e, ao longo de três anos, ele já salvou mais de 1.000 animais. O homem decidiu a começar a organização sem fins lucrativos, depois de adotar seu próprio cachorro, Tessa.

No final de Julho, Steklenski chegou ao aeroporto e teve que elaborar um plano para transportar Woody e outros quatro cães. Muito peso na traseira do avião prejudicaria o balanço da aeronave. Para além disso, os 38 quilos de Woody tornavam as coisas ainda mais complicadas.

Steklenski preparou um lugar confortável para Woody, entre os caixotes e as paredes da aeronave e o cão pareceu bastante contente!

Assim que o avião decolou, ficou claro que Woody não estava interessado em ser apenas um passageiro… Ele queria ser copiloto!

Woody apareceu no banco e não conseguiu parar de sorrir para seu salvador. Ele rapidamente se tornou amigo do piloto e do cinegrafista presente no avião. “Foi ótimo, ele só queria estar perto de nós, e isso me surpreende”, disse Steklenski.

Acima das nuvens, Woody não parecia se importar com o mundo!

O comportamento feliz do cão até ajudou Steklenski a permanecer positivo, enquanto navegava pelas difíceis condições climáticas até a Pensilvânia.

Após uma semana de tratamentos no LaMancha Animal Rescue, o pêlo de Woody ficou branco e fofo de novo. Agora, com uma dieta especial e antibióticos, ele está ganhando peso e desfrutando dos prazeres da vida.

Steklenski mal pode esperar para o visitar
“Os cães são simplesmente incríveis. Mesmo em sua pior condição, eles estão sempre felizes em estar com você.”, disse Steklenski. “Sempre me surpreende como os animais são resilientes.”

Assim que Woody esteja completamente saudável, ele será adotado por uma família responsável e amorosa. “Nós não merecemos cães, eles são apenas os melhores”, acrescentou Steklenski.



FONTE: historiascomvalor

Um comentário:

  1. Pena que o piloto não vá ficar com o animal, porque é dele que o cachorro gostou.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪