Gente, nunca tinha visto isto em bois. Já vi um vídeo com cavalos americanos que se jogam de um penhasco neste tal "efeito manada".... Pobrezinhos.... pior que estão preocupados só com o "prejuízo".... Que horror!
-------------
Um boi morreu ao cair de um barranco enquanto pastava e outros 28 animais foram atrás e também morreram.
O fato foi filmado pelo dono da propriedade rural que fica em Barra Alegre, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (3). Ele teve um prejuízo de mais de R$ 36 mil.
O fato foi filmado pelo dono da propriedade rural que fica em Barra Alegre, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (3). Ele teve um prejuízo de mais de R$ 36 mil.
O comportamento foi explicado por um zootecnista e trata-se de de ‘efeito manada’, que é quando um faz e outro vai atrás.
O criador Geovani Dorigueto não soube dizer a altura do penhasco, mas contou que abriu o curral para os animais pastarem e eles chegaram perto do barranco. Um deles caiu e os outros foram atrás. “Tudo o que o homem faz durante cinco, seis anos vai numa hora. Estão aí, quase 30 novilhas mortas. De 30, tem uma que não morreu ainda. Fica a lição aí para a ambição”, declarou o criador Geovani Dorigueto.
Acho q foi melhor pra eles morrerem assim, do q torturados nos matadouros..
ResponderExcluirConcordo que foi uma morte mais digna e que serviu para reflexão do explorador de corpos alheios. Diz que teve prejuízo. Em verdade teve um ganho moral ao perceber que não tem pleno domínio sobre os animais como gostaria. É a Mãe Natureza dando a sua lição.
ExcluirDe pleno acordo. Por mais triste que seja, eu espero que a mãe natureza continue dando liçoes severas como esta ao ser humano sórdido e mesquinho que só pensa em dinheiro e lucro ainda que a custa do sofrimento de inocentes. Descansem em paz irmãos, Aurea Abrantes
ExcluirMorrer não é o melhor, mas pelo menos foi uma morte digna e ficaram livres desse lixo de humanidade que apodrece a cada dia e a passos largos.
ResponderExcluirCoitadinhos ! Feitos para morrer pelos humanos.
ResponderExcluirSe não morressem aí, morreriam no matadouro. O dono não está preocupado com a dor da queda ou se sofreram antes de morrer, sua preocupação é apenas com o prejuízo financeiro.
ResponderExcluirEspero que exista um paraíso para animais e que eles estejam lá agora, porque o inferno deve ser aqui mesmo.
Nem publico no facebook porque me dói demais. Esta solidariedade demonstrada pelos bovinos evidencia o quanto são sofridos desde que nascem porque são conscientes do que lhes está reservado. Tadinhos
ResponderExcluir