Eu queria agradecer e parabenizar a Tati ao expor sua denúncia porque tem veterinários que querem se apossar de um trabalho insano nosso de criar e fomentar a implantação dos direitos dos animais no Brasil.
Alguns destes escrevem descaradamente que são os únicos que podem falar em "bem estar animal"... Fala sério!!! Acham que, do
nada, criaram: castração gratuita nas prefeituras, legalização de várias questões relacionadas ao bem estar animal, abate humanitário, retirada dos animais de laboratório, fim da matança indiscriminada em CCZ´s da vida, inclusão da causa animal na constituição, lei que considera crime maus-tratos aos animais, enfim, um sem numero de ações das quais eles durante o tempo todo cumpliciaram sem tomar nenhuma atitude contrária.
Alguns destes escrevem descaradamente que são os únicos que podem falar em "bem estar animal"... Fala sério!!! Acham que, do
nada, criaram: castração gratuita nas prefeituras, legalização de várias questões relacionadas ao bem estar animal, abate humanitário, retirada dos animais de laboratório, fim da matança indiscriminada em CCZ´s da vida, inclusão da causa animal na constituição, lei que considera crime maus-tratos aos animais, enfim, um sem numero de ações das quais eles durante o tempo todo cumpliciaram sem tomar nenhuma atitude contrária.
Falei em recente postagem que:
Vou lembrar um pequeno detalhe: quem investiu em várias faculdades de veterinária do país o conhecimento para terem a matéria bem-estar animal, fomos nós de uma geração mais antiga de profissionais do direito animal. Tudo documentado, para conhecimento de cada um. Ou seja, podemos desmoralizar vocês, que afirmam diferentemente, tirando do nosso baú o que a arrogância insiste em não reconhecer.
Não criem problemas ao generalizar uma proteção animal de mais de 100 anos em função de pessoas que estão acostumados atender nos consultórios. Estas pessoas, às quais chamo de linha de frente, são pessoas simples e na maioria das vezes, sem conhecimento adequado para colocar profissionais em seus lugares. Por isso, muitas vezes, reagem de forma ignorante, no sentido correto da palavra. Veterinários erram e precisam ter a humildade de reconhecer e compreender estas pessoas que muitas vezes extrapolam por carregar um bicho no colo que precisa de atendimento. Sejam tolerantes, superiores e ocupem seus lugares com dignidade respeitando o dos protetores da linha de frente. Não queiram conhecer os protetores que não são linha de frente porque vão se envergonhar de uma arrogância inexplicável diante do que consideram "material nosso".....
Leiam abaixo o que um "veterinário" escreveu ontem sobre protetores. Às vezes, sinto que são frustrados por acharem que estamos luz a frente de uma evolução social do qual não querem participar. Relaxem, entrem no movimento e exercitem a beleza de suas profissões. Juro por Deus, tenho 71 anos e conheci dezenas de vets. Nunca encontrei um camarada que pensasse assim da proteção. Graças a Deus!!!! Atualmente, é esta guerra que temos visto com alguma frequência. Não deviam continuar porque, com certeza, a classe vai perder. Conselhos de Veterinários: orientem seus associados porque este embate não leva a nada mesmoooooo..... Compreendam em vez de criticar.
========
Para quem costuma levar seus animais nesse PET PLACE , fica a dica da postura do veterinário em relação a proteção animal.
Segue texto abaixo 👇
"Nova definição no dicionário:
Protetor de animais: Pessoa que se auto-intitula super herói, acima das leis e da constituição, automaticamente ganha o poder de saber tudo sobre medicina veterinária, biologia, nutrição, zootecnia, comportamento e bem estar de todas as espécies existentes no universo, mas como quase todo super herói, ttambém não trabalha, não tem renda e vive da doação dos incrédulos que financiam as supostas ações de proteção e bem estar animal, pois acham que dessa forma estão fazendo uma boa ação e não vão pro inferno, assim ficando protegidos atrás das suas carapaças digitais sem precisar sujar as mãos... Protetores também necessitam periodicamente de exposição nas mídias e redes sociais para que possam popularizar suas ações e ganhar cada vez mais seguidores e financiadores. Já existem alguns processos políticos para a santificação desses protetores e que a atividade seja reconhecida oficialmente como uma religião, dessa forma os simpatizantes poderão doar seus dízimos sem medo das declarações do imposto de renda..."
Obs : sei que tenho mais que um amigo em comum com o sujeitinho , então sinta-se a vontade para correr e contar pra ele
Página da Clínica
Página dele:
Fonte: https://www.facebook.com/tatiana.oliveira.3576/posts/10210520202475926
===========
===========
NOTA 1 - a postagem do veterinário foi retirada, mas, ela foi devidamente printada bem como os comentários de seus "pobres coleguinhas".
NOTA 2 - quero pedir a interpretação correta de minhas palavras. Como falei, conheço dezenas de veterinários incríveis, já defendi a classe muitas vezes e participei, como ambientalista, de movimento para reconhecimento da classe e criação dos conselhos de veterinários. Foi quando foi promulgada a Lei 5517/68. Tem gente que acha que foi fácil.... Naquela época não tínhamos nada.... era abaixo assinado nas ruas e porradas em manifestações que tentávamos fazer por conta de defesa dos animais e meio ambiente. Eu era, na época, aluna das faculdades de direito e serviço social da Universidade Gama Filho e participava como ativista pelo meio ambiente e preservação da fauna. Defendemos o reconhecimento da profissão porque era algo limitado ao Exército. (Como informação, tive bolsas conquistadas em concurso tendo me formado em 1969.) Aliás, deve ter veterinário desta época que pode comprovar muita coisa da história da veterinária no Brasil. Consultem eles.
Ótimo recado, Sheila! Ainda estou boquiaberta como vários veterinários pensam dessa forma e generalizam. Desse modo também poderíamos generalizar sobre os veterinários pelos maus exemplos, como aqueles que gostam de matar os animais abandonados durante o atendimento.
ResponderExcluirAgora consigo entender o motivo pelo qual, "certos" veterinários, não gostam da proteção animal, algo que já ouvi bastante em minha vida. Estão sempre repetindo: "eu estudei e sei do que estou falando, quem é essa gente pra querer saber mais do que eu"?
ResponderExcluirPura arrogância com interesses escusos embutidos.