RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/17/2018

Pet shops paulistanos oferecem serviço de banho assistido para animais

Bem, tudo que seja de positivo para os animais é sempre bom. Mas, é esquisito eu ir no PET pagar pelo banho e eu mesma dar banho..... Estranho..... embora não discuto que instalações adequadas descomplica muito.....
-----------------
Método pode ser alternativa para animais agressivos ou medrosos
Levar o animal ao pet shop, pagar pelo banho, mas você mesmo executá-lo. Soa
estranho? Não para muitas famílias paulistanas.

Falo por mim. Protegilda, uma de minhas vira-latinhas, tem medo da sombra. Banhá-la é missão para poucos. E, confesso, muitas vezes as costas pedem arrego no meio da operação, que exige um demorado agachamento no box do banheiro.

Lá em casa, chegamos a ter uma mesa debaixo de um dos chuveiros por causa do banho dos cães —eram 11 naqueles bons tempos.

Animais agressivos ou medrosos, donos excessivamente cuidadosos e até a possibilidade de uma maior interação entre tutores e animais fazem pet shops paulistanos oferecerem esse novo serviço: o autobanho ou banho assistido.

A rede Petz foi a pioneira, na loja do Aricanduva. “Tive a ideia quando minha filha, então com oito anos, foi levar nossa cachorra para tomar banho e quis ajudar o profissional. Deixamos, e ela curtiu muito”, conta Tania Zimerman, diretora da loja.

Agora, a possibilidade atravessa a cidade e chega a Pinheiros, na Confeitaria e SPA Adopta Pet. “Eu dava banho na Mia [buldogue inglês de 5 anos] ajoelhada no box. Tinha medo de maus-tratos”, conta Luciana Shen, sócia do Adopta.

“Depois, com Pixel [outro buldogue inglês], ele que era o medroso. Eu sempre ficava pensando como seria bom ter um lugar onde pudesse dar banho neles, mas em condições adequadas.”

Na Petz, o dono ajuda um banhista, não faz a operação sozinho. O preço, por isso, é o de um banho tradicional. No Adopta, o procedimento é integralmente feito pelo tutor e sai um pouquinho mais barato que o banho conduzido pelo profissional da loja.

Vale a experiência! Porque o banho não deve ser um pesadelo nem para você nem para eles. Deve ser, sim, um momento de prazer.

FONTE: folha.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪