Quero fazer um DESAGRAVO PÚBLICO ao Conselho Regional de Veterinária RJ que documentou seu apoio (leiam ao final) à um médico veterinário que opinou politicamente sem usar critérios técnicos sobre a crueldade havida nos eventos de vaquejadas, que sem a mínima vergonha, usa ações da SUIPA como se fossem realizadas por ele para promover sua candidatura, que defende experimentação animal indo contra
todo segmento profissional de veterinários conscientes de que é preciso acabar com tal procedimento por ser inconfiável usar animais para testar doenças humanas, ENFIM tudo mais de ruim quando ofende, juntamente com sua camarilha, pessoas decentes que lutam pelos direitos dos animais.
Lamento profundamente, como uma das mais atuantes nos entendimentos entre profissionais da saúde animal com protetores há mais de 25 anos, que o Presidente deste Conselho Regional tenha feito declaração tão infundada sobre o comportamento deste chamado "veterinário" que deveria ser considerado uma vergonha para a classe. O Dr. Rômulo, que vive reclamando que raramente o Conselho é consultado sobre decisões políticas e administrativas pelos governos estaduais e municipais, acabou cometendo o mesmo erro. Por que não chamou uma de nós para mostrar o grau baixo do comportamento deste "veterinário"? Ele ficaria de cara no chão!!!!!
Olha, vou gritar algo para atingir à estes veterinários mequetrefes que não querem se modernizar como 80% dos novos vets o fazem. Estes, são criaturas jovens gentis, respeitosas e que, verdadeiramente, usam a profissão para salvar a vida animal. À estes, nossos respeitos e carinho.
É PRECISO QUE TODOS SAIBAM QUE VETERINÁRIOS CUIDAM DA
SAÚDE ANIMAL
NÓS, PROFISSIONAIS DO DIREITO ANIMAL, NÃO VAMOS DEIXAR ALGUNS SE APROVEITAREM DA NOSSA CAUSA PARA AUTO-PROMOÇÃO.
DE JEITO NENHUM
==============
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, neste ato representado por seu Presidente, méd. vet. Romulo Cezar Spinelli Ribeiro de Miranda, CRMV-RJ nº 2773, em cumprimento ao art. 7°, inciso III, do Código de Ética Profissional do Médico Veterinário, aprovado pela Resolução CFMV n° 1138, de 16 de dezembro de 2016, vem a público apresentar DESAGRAVO ao Médico Veterinário Luiz Eduardo Lago Cardoso de Castro, CRMV-RJ nº 9186, em razão dos fatos relatados adiante.
No dia 27 de maio de 2018, o Dr. Luiz Eduardo publicou artigo técnico de sua autoria, em sua página pessoal no Facebook, cujo escopo teria sido abordar relevantes aspectos sobre o evento denominado “Vaquejada”.
O Dr. Luiz Eduardo afirmou que apenas dissertou, em breve síntese, sobre questões legais relacionadas à Vaquejada, os elevados cuidados aos quais os animais (bovinos) são submetidos, questões culturais, incremento econômico que essa atividade proporciona a determinadas localidades e, não menos importante, a atividade dos Médicos Veterinários nesses eventos.
O profissional esclareceu que jamais teve a intenção de fomentar a exposição de pessoas físicas e/ou jurídicas, grupos afetos às atividades, instituições públicas, privadas ou do terceiro setor. Segundo o Dr. Luiz Eduardo, a redação do seu artigo se desenvolveu de forma técnica, revisada por um advogado e embasada nos melhores e mais atualizados estudos da Medicina Veterinária.
O Dr. Luiz Eduardo afirma que a repercussão do artigo tomou proporções não imaginadas, tampouco desejadas, acarretando-lhe injustificáveis agressões morais, já que seu post teria atingido a expressiva marca de mais de 1300 (mil e trezentos) comentários, acrescidos de inúmeros compartilhamentos jocosos e pejorativos.
Além disso, o profissional salienta que houve movimentação (virtual e presencial) para que seu empregador lhe dispensasse sumariamente, colocando em risco o seu próprio sustento e o de toda sua família.
Por fim, o Dr. Luiz Eduardo afirma que, sem qualquer pudor de seus ofensores, foi rotulado de péssimo profissional e maculado em sua capacidade técnica, tendo sido alvejado em diversos grupos sociais e blogs, supostamente vinculados à nobre causa de proteção animal.
Sem opinar a respeito do tema “Vaquejada”, certo é que o CRMV-RJ não compactua com ofensas de qualquer natureza e sempre adotará providências para coibir desrespeitos aos direitos fundamentais do médico veterinário.
Diante do exposto, o Plenário do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições, na X Sessão Plenária Ordinária da Gestão 2017/2020, realizada em 03/07/2018, decidiu, por unanimidade, acolher a representação formulada pelo Médico Veterinário Luiz Eduardo Lago Cardoso de Castro, CRMV-RJ nº 9186, tornando público o desagravo em favor do colega.
Méd. Vet. Romulo Cezar Spinelli Ribeiro de Miranda
CRMV-RJ 2773
Presidente
No caso de querer mandar um recado sobre o caso.
No caso de querer mandar um recado sobre o caso.
crmvrj@crmvrj.org.br
Rua da Alfândega, 91 /14’º Andar – Centro – RJ
CEP.: 20.070-003
Tel: (21)2576-7281 | Fax: (21)2576-7844
Rua da Alfândega, 91 /14’º Andar – Centro – RJ
CEP.: 20.070-003
Tel: (21)2576-7281 | Fax: (21)2576-7844
Canalhas sempre existiram, mas antes eles disfarçavam, afinal não seria aceito na sociedade se o descobrissem. Hoje sao cínicos e ainda tem cretino, imbecil que os elegem e ferram com tudo.
ResponderExcluirÉ uma verdadeira Mafia!!
ResponderExcluirPior é o CRVM acatar o desagravo desse carniceiro. Lamentável.
ResponderExcluir