SOBRE A ATUAÇÃO DA UIPA NO INÍCIO DO SÉCULO XX
Todos sabem que sou uma historiadora e tudo referente à causa animal me fascina. Recebi da Presidente da UIPA, Vanice Orlandi (minha mestra para quem bato cabeça pelo seu grande conhecimento), este pedacinho da história da proteção animal no Brasil. Não deixem de ler porque é fascinante saber da luta de como foi assinado, por exemplo, o Decreto-lei 24645/34. Engraçado é a galera de hoje em dia que se nomeiam "veganas" e aí tentam assumir toda luta desrespeitando tanta gente que trabalhou no passado pela causa...... Enfim, aceito para não doer tanto, mas, que eles precisam se situar melhor precisam..... se apoderar de uma luta tão antiga como se tudo tivesse começado agora, é pura arrogância......
Gostaria de saber, por que os projetos de uma organização que começou tão bem e há tanto tempo, pareceu ficar estagnada durante um período? Foi o regime militar, a mídia que relegou informações ou nós que não tomamos conhecimento na época?
ResponderExcluirAcho que o que faltou foi educação do país, pois nasci em 1962 e só tomei conhecimento da existência da proteção animal no Brasil em meados da década de oitenta através de uma revista num consultório médico. A TV não falava em proteção animal, a escola não falava em proteção animal, os políticos só sabiam mandar recolher e sacrificar através das malditas carrocinhas.