RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/12/2018

Café na Turquia mantém leoa em aquário para entreter turistas

Juro que eu queria entender humanos que exploram animais para enriquecer..... Tanto na alimentação, nos "chamados esportes", nas tradições, nas religiões e tudo mais, está explícito os maus-tratos e a exploração destes seres que só estão no mundo para garantir o equilíbrio dos ecossistemas que nos proporcionam viver neste planete lindo....
------------
Videos na internet geraram uma série de críticas ao estabelecimento, registrado como "centro de reabilitação de animais".Manter um aquário com peixes para entreter os clientes de um bar ou
restaurante, embora eticamente questionável, é relativamente comum. Mas e fazer o mesmo com uma leoa? Em Istambul, na Turquia, um café achou que essa era uma boa ideia.

O estabelecimento, chamado Mevzoo, está regulamentado como zoológico turístico e centro de reabilitação de animais. Além da leoa, chamada Khaleesi, contam com mais 35 coelhos, vários flamingos, quatro cobras, quatro cavalos, dois papagaios, dois crocodilos e uma iguana.

O caráter legal, porém, não impediu que o café fosse alvo de uma série de críticas. Oytun Okan Senel, presidente da Câmara de Cirurgiões Veterinários da Turquia, usou o Twitter para se manifestar: “No meio de Istambul, a humilhação! Abuso de animais no 'centro de reabilitação' decorando um narguilé café”. 

vídeo original e completo

Um vídeo divulgado pelo próprio café no Instagram mostra a leoa em um grande e estreito corredor, separado por um vidro da área onde as pessoas tranquilamente comem e bebem. Nas imagens, o felino fica perseguindo uma garotinha de um lado para o outro. Por um buraco, os frequentadores ainda podem dividir sua refeição com Khaleesi.

Uma petição online pede o fim do aquário. O Ministério de Manejo Florestal e de Água da Turquia investigou o café, no bairro de Beykoz, depois que imagens dos animais circularam. O Mevzoo mantém a maioria de seus animais em gaiolas sob o café, em um "zoológico" que está registrado no Ministério das Florestas.

E como o local possui toda documentação para manter os animais, as autoridades saíram de lá deixando somente uma recomendação de que o corredor de vidro fosse desmontado. Os animais selvagens, porém, continuarão reduzidos a adereços para agradar turistas.

Um comentário:

  1. A culpa é dos turistas que se deixassem de frequentar o lugar, a leoa seria transferida para local adequado à espécie, afinal ninguém quer tomar prejuízo.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪