RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/31/2018

Acusados de abandonar e matar cão atropelado são processados -

Só espero que a justiça se faça. Agora, o pior é a gente não saber do cão preto que foi jogado à própria sorte.......
---------------
Polícia Civil enviou o caso ao Juizado Especial Criminal, que pode condenar os réus a penas de 3 meses a 1 ano, com agravante pela morte do animal

O delegado do 1º Distrito Policial de Bebedouro, Maurício Vieira da Silva, processou três pessoas, incluindo pai e filha, por maus-tratos a animais. Elas são acusadas de abandonar dois cães em frente a um condomínio de classe média, no Centro da cidade. Na fuga, os homens chegaram a atropelar e matar um dos animais.  Se forem condenados pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Bebedouro, podem pegar de três meses a um ano de prisão, com possibilidade de agravantes de um sexto a um terço na pena pela morte do cão ocorrida na última terça-feira (24).  


O crime  foi registrado por câmeras de segurança.  Nas imagens, é possível ver o momento em que um VW/ Gol chega às 23h54 e estaciona no cruzamento das vias. Dois homens estão sentado nos bancos da frente. A mulher não participou da ação.   Um idoso, identificado apenas como J.B.O.N., de 64 anos, desce do carro e rapidamente coloca os cachorros na rua, com movimentos que parecem ter sido ensaiados. Menos de 10 segundos depois, o motorista A.F., 55, que confessou ser amigo da família e alegou que não sabia das intenções do aposentado, acelera e passa por cima de um filhote. 

Eles param, pegam o corpo e conseguem fugir do local sem serem vistos pelos vizinhos. O outro cão é deixado na rua."O trabalho de investigação obteve as imagens e conseguiu identificar os autores a partir da placa do carro", afirma o policial. Os três acusados já prestaram depoimento no município mediante termo circunstanciado. 

Motivo do abandono  Na versão do patriarca, o caso teve início depois que o cachorro mais velho mordeu a filha dele, D.A.O., de 39 anos. O idoso disse que ela reclamava de dois dos quatro cães de estimação da família.   A mulher, no entanto, negou as acusações à Polícia Civil. O trio afirmou, quando foi ouvido pela autoridade, que o atropelamento aconteceu acidentalmente e que eles não tinham a intenção de matar o animal.  Com a identificação e depoimentos dos suspeitos, Maurício remeteu o procedimento por maus-tratos ao Juizado Especial Criminal, na própria comarca de Bebedouro. Com a morte do cachorro, a pena dos réus pode ser elevada. "A Justiça deve resolver isso o quanto antes", finaliza o delegado.  Os infratores, cuja identidade não foi revelada pela polícia, seguem em liberdade.  

Fonte: A Cidade ON
===========

Outra matéria:
Pai, filha e motorista são indiciados por abandono de cães seguido de atropelamento em Bebedouro, SP

4 comentários:

  1. Porque esse tipo de gente insiste em ter animal em casa,filhos do capeta.

    ResponderExcluir
  2. Assassinosssss, tem que ter punição,para os três covardes mentirosos.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia Ruy Barbosa: "os canalhas também envelhecem".
    Alguém acredita que esses criminosos serão punidos?

    ResponderExcluir
  4. COVARDES,inescrupulosos. Fazem isso porque a punição é abrandada com uma cesta básica ou trabalho comunitário. Nestas horas a "justiça com as próprias mãos" deveria prevalecer já que a justiça terrena legalmente instituída é falha.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪