RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/28/2018

PATIFARIA: Na Guatemala, deputado caçador mente se dizendo protetor dos animais

Agora vejam vocês: a Guatemala tem o mesmo problema que nós: políticos que usam a proteção para fazerem suas patifarias..... 
------------------
Deputado Ferdy Elias é dito defensor dos animais, mas os caça
Diz defender os animais e que, portanto, é contra a caça. No entanto, duas fotografias, das quais a temporalidade é desconhecida, mostram o parlamentar do partido oficial quando ele está armado e mostrando uma presa.

Sorrindo pelo seu feito, o adjunto da Frente Nacional de Convergência (FCN-Nation) Ferdy Elías foi capturado numa fotografia, à qual o Prensa Libre teve acesso. A barragem, um cervo de cauda branca, está entre a lista de espécies ameaçadas de extinção no país que é preparada pelo Conselho Nacional de Áreas Protegidas (Conap).

De acordo com o calendário de caça regional do Conap, em Quiché você pode caçar veados de cauda branca apenas de 1 de abril a 30 de setembro de cada ano. Eles têm direito de caçar apenas um exemplar por período.

Antes de realizar a atividade de caça deve ter permissão e, por ter sido para fins esportivos, o deputado e seus acompanhantes tiveram que pagar Q450 cada, fato que segundo Elias, pelo menos ele não fez e não sabe se seus companheiros pagaram .

Na fotografia em questão, o deputado aparece com outras duas pessoas, que não puderam ser identificadas. Entre todos eles, o cervo de cauda branca. O animal é visto com pernas e chifres feridos e é mantido firme pelos companheiros do congressista, que representa o departamento de Quiché. Esta não é a única foto de Elias mostrando suas realizações e aventuras. Em outro, é observado em tarefas de pesca, junto a uma pessoa que também não pôde ser identificada.

Defensor?
Sem lhe mostrar a foto, o Prensa Libre perguntou ao deputado Elias sua opinião sobre a prática da caça. Estranhamente, ele respondeu que, em sua opinião, isso não deveria ser feito porque muitos dos "animais estão em perigo de desaparecer" e disse que não participaria de uma ação dessa natureza.

Depois de ter observado a sua imagem, Elias reconheceu que era em si nestes eventos, mas justificou que aconteceu há muitos anos, sem especificar quantos, e ele fez isso porque ele foi convidado pessoas de Quiché e eles seriam representantes no Congresso. Elías não sabia como especificar uma data. O que ele lembrou bem foi que não tinha permissão para a atividade e não sabia se as pessoas que ele, supostamente, acompanhava a tinham.

A pesca é outro hobby do congressista do partido do governo Ferdy Elías  

Ele saiu da plenária
Embora a iniciativa não contemple nenhuma restrição relacionada à caça, o deputado do partido do governo participou da sessão na qual a Lei de Bem-Estar Animal foi aprovada. Segundo ele, os animais devem ser protegidos e atendidos, principalmente, "quando já são poucos".

Elias votou na maioria dos artigos que compõem a lei. No entanto, quando chegou a hora de aprovar o decreto, ele não compareceu. Portanto, na votação, ele aparece como ausente.

Fonte: Prensa Libre

Um comentário:

  1. Coitados destes pobres humanos, uma pobreza só as imagens de caçadores junto à sua presa abatida, com cara de heróis de coisa nenhuma, de justiceiros de meia pataca que vão matar animais para se sentirem poderosos, pobres coitados sem eira nem beira, inferiores em tudo aos bichos que matam, um desserviço ao Planeta comprometido com Ecologistas, ambientalistas preocupados e atarefados na preservação da fauna e flora, estes sim, humanos do bem, que não nasceram por acaso nem de improviso, mas vieram para fazer a diferença entre os que matam e os que salvam.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪