RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/25/2018

ESPANCAMENTO: PM diz que identificou homem que agrediu boi nos Ingleses

Esta criatura filho do tinhoso tinha que levar muitos tabefes até perder os dentes.... bandido!!!! ai que ódio!!!!!!
-----------
Após vídeo chocante, PM diz que identificou homem que agrediu boi nos Ingleses
Após circular nas redes sociais um vídeo chocante mostrando um homem agredindo um boi, a Polícia Militar Ambiental afirmou que identificou o agressor e que o caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina. O fato ocorreu na avenida do Futuro, no bairro Ingleses, Norte da Ilha.

Conforme o autor do vídeo, após espancar o animal com um chicote, o homem entrou na caminhonete e deixou o local. O boi, então, se levantou e tentou seguir o veículo. O denunciante, que não quis se identificar, ainda relatou que esta não é a primeira vez que se depara com uma situação de violência deste tipo. Ele também disse que é comum bois serem abandonados na região, sem água ou comida.


A OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina) também acompanha o caso. Conforme Maria Helena Machado, presidente da Comissão dos Direitos Animais do órgão, a punição para o agressor pode ser de multa e prisão.

“Nessa caso, pode ser utilizado o decreto federal 6.514/2008, que pode ser usado tanto pelo município quanto pelo Estado, com multa de R$ 500 até R$ 3 mil por animal agredido; e pela lei 9.605/1998, em que essa pessoa também pode pegar uma pena de três meses a um ano de prisão”, explicou.

Maria Helena ainda orienta que as pessoas, além de fazer o flagrante, também chamem a polícia Ambiental ou Civil. Caso não seja possível acionar as corporações, é indicado reunir o material, entre fotos e vídeos, e registrar um boletim de ocorrência, além de encaminhar à OAB e Dibea ((Diretoria do Bem-estar Animal). “Nessa caso, tanto um quanto o outro irá acompanhar o processo”, destacou a advogada.

Ainda segundo Maria Helena, vídeos e fotos são de extrema importância, “porque contra eles não há argumentos. Nenhum Ministério Público, nenhum juiz vai contestar evidências de uma foto ou de uma filmagem. É muito melhor do que uma prova testemunhal. Deve-se registrar e procurar, de imediato, a polícia para fazer o flagrante. Esses agressores são punidos, sim, mas tem que ser feito o boletim de ocorrência, o flagrante, e chamar a polícia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪