RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/22/2018

Câmara aprova criação do Dia Nacional do Rodeio

Data escolhida foi 4 de outubro, por ser o Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais

A Câmara aprovou o Projeto de Lei 6218/16, de autoria do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que institui o Dia Nacional do Rodeio, a ser comemorado todos os anos em 4 de outubro.

A data foi escolhida pelo fato de ser também o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como o santo protetor dos animais. A proposta, que teve análise em caráter conclusivo pelas comissões da Casa, seguirá agora para o Senado, caso não haja recursos para a sua apreciação no Plenário da Câmara.

O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG), avaliou que o projeto atende aos requisitos de “constitucionalidade e boa técnica legislativa”.

>> Comissão da Câmara diz que rodeio é cultura popular

A proposta havia sido aprovada no mérito pela Comissão de Cultura, onde recebeu um ajuste feito pelo relator Fábio Mitidieri (PSD-SE).

Para evitar a instituição de mais um feriado ou ponto facultativo na administração pública, ele apresentou emenda retirando, do texto, a previsão de que o Dia Nacional do Rodeio seria incluído no calendário oficial do País.

Tradição cultural
O autor do projeto argumentou que os rodeios são relacionados às atividades de trabalho do meio rural e têm grande relevância cultural no Brasil, atraindo grandes públicos em eventos como a festa do Peão de Barretos (SP).

Segundo ele, “ao contrário do que muitas vezes é disseminado de forma equivocada na opinião pública, nos rodeios o bem-estar animal está em primeiro lugar”, já que “os animais são tratados com todo o cuidado e acompanhamento especializado e são o centro do evento, daí porque a escolha da data em que se comemora o dia dos animais”.

FONTE: revistagloborural

8 comentários:

  1. ISSO É UMA PIADA NÉ!!

    ResponderExcluir
  2. "Os animais são tratados com todo cuidado", a tá, o boizinho com as patas quebradas num desses malditos rodeios foi o que então???? Me explica isso senhor deputado.

    ResponderExcluir
  3. E ainda vão me colocar isso bem no dia de São Francisco de Assis! Piada, ironia pura, só pode!

    ResponderExcluir
  4. PPPPPPPPPPPP QQQQQQQQQQQQQQQQQQ PPPPPPPPPPPPPPPP

    ResponderExcluir
  5. O que esperar desses "senhores" além de benefícios dedicados à eles e aos maiores interessados dos casos anti-populares que tramitam pela casa lameada que habitam?
    Alegaram que os rodeios fazem parte da cultura Nacional. Que cultura copiada, sem identidade com o nosso povo e inserida em uma ou duas regiões do pais toma o status de Cultura Nacional? Alegações desqualificadas e mentirosas. Infelizmente somos os culpados destes "senhores" estarem lá...
    E ainda, como ironia (ou deboche, acredito eu) escolheram o dia do santo protetor dos animais para servir de cortina a fim de esconderem os bastidores da crueldade.
    * Lembro que, o adjetivo "senhores" foi utilizado por pura educação e respeito aos demais leitores.

    ResponderExcluir
  6. Esses caras são uns boçais e desse jeito vao conseguindo votos de uns mais boçais que eles

    Que nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooojo!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso parece gozação, estão tirando uma da nossa cara, né?!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪