De arrepiar: multidão entra em granja de ovos e resgata 37 animais; 39 ativistas foram detidos
Nesse fim de semana, um grupo gigantesco de ativistas invadiu calmamente uma granja de produção de ovos na Califórnia, nos Estados Unidos. O objetivo era entrar e sair com o maior número de animais possível.
À frente da multidão, um advogado que explicou para os proprietários do local que o grupo estava amparado por uma lei que permite que propriedades privadas sejam invadidas se o motivo for o salvamento de um animal em risco de morte.
Usando roupas especiais para não colocar em risco os animais dentro da granja, um pequeno grupo entrou nas instalações e resgatou 37 galinhas que estão agora sob o cuidado de voluntários, seguras.
Quando a polícia chegou, deu voz de prisão a quem ultrapassasse uma linha delimitada pelos soldados. Andando e com rosas nas mãos, os ativistas ultrapassaram a linha em um enorme grupo, tornando inviável a prisão de todos. Sem oferecer qualquer resistência, 39 ativistas foram detidos pela polícia.
A ação foi organizada e realizada pelo grupo Direct Action Everywhere – Ação Direta em Todos os Lugares. Tudo foi documentado com várias câmeras e um drone. O vídeo é emocionante, assista.
Assista ao vídeo
Fonte: Vista-se
De arrepiar mesmo, de chorar também, olhando o rosto desta ave linda no colo dos protetores, um rosto triste que poderia ser o nosso rosto e um olhar cansado de acordar todas as manhãs pensando finalmente poder viver uma vida diferente dessa que humanos traçaram para ela e sua família, contra a vontade delas e de Quem as criou. Que pena.
ResponderExcluirLindo
ResponderExcluirBem ao contrário daqui, onde caminhões foram atacados ou as coitadinhas vendidas a um real para serem devoradas por aqueles primitivos gordos.
ResponderExcluir