Legal que a delegacia está agitando, mas, tiraram de lá dois bons policiais (Bruno e Rafael).... Pena....
--------------
Polícia do RJ resgata cães e pássaros após denúncias de maus tratos e tráfico de animais
Agentes recolheram seis cães e 33 pássaros durante nos bairros de Tomás Coelho e Gávea, no Rio, e também nos municípios de Nova Iguaçu e Itaboraí.
Agentes do Núcleo de Proteção de Animais (NPA) da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram seis cães e 33 pássaros silvestres durante operação para apurar denúncias de crimes contra o meio ambiente e maus tratos. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) em diversos locais do estado.
Ações na Zona Norte, Baixada e Região Metropolitana
Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio - uma equipe encontrou seis cães da raça bull terrier: três eram filhotes com apenas dois meses. Os animais, segundo a polícia, estavam em um local inadequado e insalubre, sem água e comida. Uma das fêmeas, que era utilizada para reprodução, foi encontrada com sarna e os filhotes eram comercializados ilegalmente.
O dono dos animais, Carlos Marcelo Leocádio Esteves, de 39 anos, foi autuado por maus tratos e por exercício ilegal de profissão. Os cachorros foram encaminhados para Centro de Proteção Animal da Subsecretaria de Bem Estar Animal, onde vão receber cuidados veterinários e abrigo.
Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) e em Itaboraí (Região Metropolitana) - policiais civis da delegacia especializada apreenderam 33 pássaros silvestres, entre eles um papagaio e espécies ameaçadas de extinção. O suspeito Valdemir Inácio do Nascimento, de 42 anos, Orlando Antônio da Paixão, de 73 anos, e Vilmar Isideiro, de 54 anos, foram autuados por posse irregular de animais da fauna silvestre.
A polícia informou que todas as aves aprendidas nas ações vão ser encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para tratamento e volta à natureza.
Ação na Zona Sul
Gávea - Ainda na manhã desta segunda, policiais civis da DPMA estiveram no Jockey Club para apurar denúncia de maus tratos contra os gatos que circulam na área. No entanto, os agentes não encontraram problemas contra os felinos. Um acordo entre a administração do Jockey Club, um representante da Alerj e Ongs de Proteção aos Animais definiu que haverá colaboração mútua visando o bem estar dos gatos.
Crimes ambientais: como denunciar
Descrição detalhada do fato objeto da denúncia, citando evidências e testemunhos que comprovem suas suspeitas;
Endereço completo de onde se verificou o fato com detalhes da localização: pontos de referência, cor do imóvel ou qualquer outra característica relevante; Envie foto e/ou vídeo do fato denunciado. As informações e imagens podem ser enviadas à delegacia especializada através das redes sociais ou pelo telefone: (21) 98596-7353.
Fonte: G1
Eu preciso parabenizar sempre quem denuncia. Denunciar é um ato de heroísmo, pois sempre atende ao pedido de socorro de quem sofre.
ResponderExcluirParabéns denunciante e obrigada por salvar essas vidas!