RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/06/2018

COMPANHEIROS: Pit bull se torna cão-guia de bassê cego e eles precisam ser adotados juntos

Que coisinhas mais bonitinhas.... os dois são velhinhos... Agora que absurdo os adotantes abandonarem o pequenino novamente..... Sorte que ele foi achado. Tem adotantes que deveriam ser penalizados nestes casos, não acham? Que minha Santa dos Adotados arranje uma boa família para os dois amigos....
---------------
Organização busca uma família que possa cuidar dos cachorros que são amigos há quatro anos
O pit bull Blue Dozer, de seis anos de idade, e o bassê cego OJ, de 12 anos, têm uma história de vida juntos. O centro de cuidado e controle de animais da cidade Richmond, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, está cuidando dos cães e vai buscar uma família que possa adotá-los e mantê-los unidos.

Há quatro anos, Blue se tornou o cão guia de OJ, eles moravam juntos, no entanto o tutor dos cachorros precisou deixá-los em no Richmond pois se tornou um sem-teto. No entanto, ele os deixou com uma condição: os dois animais precisavam continuar juntos, não importa o que acontecesse.

Segundo o site The Dodo, após ficarem dois dias no abrigo, os cães foram adotados. No entanto, OJ foi abandonado pelos novos adotantes em uma estrada. Um homem socorreu o basse cego e levou para o Centro de Serviços para Animais do Vale de Shenandoah. Graças ao microchip OJ foi levado de volta para o abrigo de Richmond.

O pit bull foi retirado da família que havia os adotado e voltou para ficar junto o bassê no abrigo Richmond, que fará um novo processo para selecionar pessoas interessadas em adotar os cães Blue e OJ. "Estamos muito felizes em anunciar que tanto OJ quanto Blue Dozer acabaram de se reunir e estão em segurança de volta ao Richmond. Obrigado ao Centro de Serviços para Animais do Vale de Shenandoah e ao Gabinete do Xerife do Condado de Augusta - Xerife Donald L. Smith por sua ajuda com essa delicada situação", escreveu no Facebook o abrigo.

A instituição de Richmond também respondeu às críticas a respeito dos adotantes que abandonaram OJ. "Somos um abrigo com 91% de taxa de salvamento e adotamos milhares de animais por ano em lares amorosos sem problemas. Não podemos dar conta das decisões tomadas pelos cidadãos após a adoção."

FONTE: estadao

2 comentários:

  1. Lá os animais são chipados e o sistema funciona, foi por isso que descobriram quem abandonou o bassê e assim puderam recolher de volta o pit bull. Ainda bem que isso foi possível, pois o coitadinho do cego poderia ter morrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E com um pessoal dessa laia o pit tb ia se dar mal... Graças a Deus estão juntos e longe dessa gente cruel. Acho que devia ter pena dupla pra quem abandona um cão apesar de ter assinado papéis de responsabilidade pelo animal! Uma judiação!

      Excluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪