RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/02/2018

Traficantes encontram tamanduá-mirim em mata próxima de comunidade no Rio

Só fiquei preocupada se ele estaria em condições de sobreviver.... mas, tendo sido examinado por veterinário, acho que isto foi avaliado....
--------------
Bicho foi deixado amarrado a um ferro em uma calçada e resgatado pela DPMA
Encontrado, segunda-feira, por traficantes em área de mata perto do Morro da Coroa, em Santa Teresa, um tamanduá mirim (Tamandua tetradactyla) foi solto na terça-feira, no Parque Nacional da Tijuca. O animal foi resgatado por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com apoio do Corpo de Bombeiros, após vídeo circular nas redes sociais mostrando o bichinho amarrado a um ferro em uma calçada da comunidade. 

Segundo o delegado-titular da DPMA, Antonio Ricardo, o tamanduá-mirim estava, desde segunda-feira, preso sendo mantido como animal de estimação. A comunidade se mobilizou e o tráfico, temendo ação da polícia, decidiu deixar o bicho e a polícia conseguiu pegá-lo. O tamanduá não tinha sinais de maus-tratos e estava bem.

Após o resgate, o animal foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Vargem Pequena, onde foi examinado por um veterinário especializado em fauna nativa. Após constatarem que o animal estava bem, ele foi solto. 
Parabéns aos agentes da DPMA, do Corpo de Bombeiros e do Cras!

Fonte: O Dia

Um comentário:

  1. Que coisinha mais linda, até parece que usa roupinha! Que bom que deu tudo certo pra ele.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪