-----------
Operação da Delegacia de Crimes Ambientais apreendeu produtos vencidos desde 2016. Inquérito vai investigar também a estrutura dos locais que fazem atendimento a animais.
A Polícia Civil de Bauru (SP) realizou na tarde desta sexta-feira (6) uma série de apreensões de medicamentos e rações com prazo de validade vencido em investigação de clínicas veterinárias e pet shops da cidade. Em algumas das embalagens apreendidas pelos investigadores não havia sequer informações sobre a validade do produto. Nas prateleiras, os policiais da Delegacia de Crimes Ambientais encontraram medicamentos como antibióticos, analgésicos e vitaminas que venceram em 2016 e que poderiam colocar em risco a saúde dos animais.
Segundo o delegado Dinair José da Silva, um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos. Os suspeitos podem responder por crime contra a relação de consumo. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.
O titular da Delegacia de Crimes Ambientais explica ainda que operação vai continuar investigando a estrutura dos estabelecimentos que atendem animais em Bauru. Nesta nova fase da operação, serão inspecionados os estoques e as áreas de atendimento, como salas de cirurgia.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário