RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/29/2018

Comissão de Saúde aprova audiência sobre transporte de cargas vivas

Eu espero de coração que encontrem uma solução para esta barbaridade que acontece no transporte de carga viva.... e olha, não é só por navio, mas também, pelas estradas do país em caminhão. Temos vasto material em nosso arquivo à diposição.
----------------
A Comissão de Saúde e Assembléia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (25), a realização de uma campanha pública para debater uma parte do transporte de vidas na área urbana e de expansão da área urbana do município de Rio Grande. A proposta foi apresentada pela deputada Regina Becker e pelas nove assembléias parlamentares presentes à reunião da comissão, inclusive pelo presidente, deputado Altemir Tortelli.

O parlamentar ficou chopping ao tomar conhecimento das condições em que os animais são transportados, de navio, com embarque nos portos de Rio Grande, Santos e Belém do Pará. “É uma situação de total crueldade e desrespeito a seres vivos”, assevera. Em primeiro lugar, o dinheiro brasileiro destina-se especialmente a países árabes, que adotam as suas próprias formas de abate.

Tortelli question is a economic economic and financial export export, already that a sale of carnes embalada has not virtual jobs and arrecadation. Ele observa, ainda, que os animais são confinados em quarentena e só depois de embarcados em direção aos países compradores, transportados sem condições de higiene e cuidados de saúde.

A audiência deve acontecer na segunda quinzena de maio e já foi inaugurada com o prefeito daquele município, Alexandre Lindenmeyer. Serão convidados, além de liderados por locais, produtores de agentes de proteção aos moradores, representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores do município de Santos (SP), que publicaram lei sobre a transferência de cargas na cidade. Confederação Nacional da Agricultura, na última terça-feira (24), liminar no Supremo Tribunal Federal, reformada pelo Porto de Santos.

FONTE: jornalboavista

2 comentários:

  1. Estou é entendendo mais nada e com medo porque poderosos reunidos, geralmente a corda arrebenta pelo lado mais fraco dos animais, judiados como ninguém merece ser. Condutas estabelecidas nesta zona de conforto chamada dinheiro e política, muito dificilmente serão reformuladas em favor desses inocentes sem causa e sem partido que nem ao menos sabem pleitear seus sagrados direitos, apenas sofrem. Nem ao menos conseguem clamar por clemência, estes injustiçados com sede e fome de justiça, mas não bem aventurados; estes que choram empacotados como bolachas quebradas, mas que não serão consolados nem herdarão a Terra, apesar de serem mansos e pacíficos. Diante dessa solene postura antiética de considerar os bichos como cargas, dá vontade de jogar a toalha e desistir de encontrar super heróis que priorizem o bem estar animal de verdade, não essa meleca de achar que animais são bem tratados quando na verdade viajam espremidos, sujos, esfoliados, aflitos e medrosos não para o alívio, não para a liberdade, não para o pasto verde com sol e céu azul, mas para a morte.

    ResponderExcluir
  2. Eles só estão preocupados é com o lucro deles, o resto é muito blablablá e nenhuma melhoria para os animais.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪