Será que virou moda? se bem que este caso aqui, temos ONG´s atuantes no pedaço que já deu uma chacoalhada neste tal vereador e até na Prefeitura que já se pronunciou. A desculpa do moço é ridícula.... Leiam na segunda matéria que estou replicando abaixo.... Ah, acompanhem a atualização do massacre de cães feito pela Prefeitura de Igaracy.
=========
Vereador mineiro é criticado após ameaçar recolher e sacrificar animais: ’emporcalhando nossa cidade’
O Movimento Mineiro em Defesa dos Animais (MMDA) questiona um pronunciamento do vereador Ademir Silva (PSD) de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Durante uma sessão plenária o parlamentar mandou um aviso para moradores que possuem cães, gatos e outros bichos.
Silva orientou que todos tomem mais cuidados e não deixem que os animais fiquem nas ruas. Segundo ele, um caminhão realizará o recolhimento dos bichos. “O caminhão já está pronto. Ele passou por uma reforma e daqui uns dias estará passando pelas ruas recolhendo os animais, que por estarem soltos acabam causando acidentes”, disse.
Em um dos pontos mais criticados, Ademir afirma que após o recolhimento os animais serão levados após uma semana para outra cidade e por lá serão sacrificados. “Cuide bem do seu animal senão ele será pego e você vai precisar ir até Formiga. Se ninguém for lá buscar outras providências serão tomadas, como o sacrifício”, afirmou.
Na sua última fala ele mandou um recado direcionada aos donos dos animais. “Aqueles que gostam dos animais tomem cuidado, deixando-os em lugar adequado. Pois eles não poderão ficar nas vias públicas emporcalhando nossa cidade”, disse.
Movimento baseia em lei
Ao repudiar a fala do parlamentar, o MMDA baseia-se em uma Lei Estadual que estabelece a proteção dos animais. Entre os principais pontos está a proibição do sacrifício de cães e gatos para controle populacional no Estado. Para repudiar a fala de Ademir e solicitar punições os movimentos já foram ao Ministério Público de Minas Gerais e ao Grupo Especial de Defesa da Fauna. Além disso pedem ao Partido Social Democrático (PSD) que se posicione contra a fala.
Fonte: BHAZ
===============
Vereador Ademir silva gera polêmica ao falar sobre sacrifício de animais em Divinópolis
Ao falar sobre a operação "Pega Animal", o edil causou estranhamento nas ONGs da cidade
O discurso do vereador Ademir Silva (PSD) na tarde desta quinta-feira (08) na Câmara de Divinópolis acabou gerando grande repercussão nas redes sociais. Quando falava sobre uma operação "Pega Animal", o edil deu a entender que os animais seriam sacrificados, causando estranhamento.
A Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis (SPAD), divulgou então, em suas redes, o vídeo do vereador com a seguinte legenda: "Queremos mais informações sobre essa suposta operação "Pega Animal". Que animais? Por que levá-los para Formiga? Sacrifício? Eutanásia como medida de controle populacional é crime! Os animais são culpados pela irresponsabilidade dos donos? Os protetores aguardam respostas!"
Após polêmicas geradas, o vereador explicou novamente a proposta e afirmou que não é a favor de sacrifício de animais. Em vídeo publicado no Facebook do grupo Ação Política de Divinópolis, ele diz: "No meu pronunciamento de ontem eu falei sobre o caminhão que o Galileu está reformando e arrumando e reformando para a captura dos animais de grande porte da nossa cidade. São bois e cavalos que vivem na nossa cidade causando acidantes e colocando em risco a vida dos nossos munícipes. estou aqui hoje para esclarecer os problemas. Galileu vai fazer a captura e levar os animais para um curral e eu fiz esse pronunciamento para alertar os donos dos animais para quando sentir falta deles que vá para o curral para buscá-los."
Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, após a repercussão do discurso de Ademir, divulgou uma nota oficial afirmando não ter nenhum projeto para recolhimento de cães e gatos nas ruas da cidade para sacrifício. "Toda e qualquer ação ligada aos animais de pequeno porte são feitos através da Vigilância em Saúde com o acompanhamento de autoridades e sociedade organizada", afirma a nota.
Fonte: Portal Gazeta
Sugiro que façamos o mesmo com esses políticos sem escrúpulos. Que sejam conduzidos â cidade de "Infernópolis" e que lá sejam sacrificados. Quanta gente asquerosa existe nesse mundo.
ResponderExcluirQue o MP/MG tome uma atitude urgente, sob pena de ser conivente com o que disse esse energúmeno que se julga um Deus. Ora bolas, políticos vomitam as mais absurdas propostas e fica tudo por isso mesmo? Pois que venham os black blocs!!!!!
Perfeito. Meu apoio total.
ExcluirE a lei de proteção aos animais para que serve, que seja punido se cometer crime.
ExcluirMANDEM ESSE CARA, VEREADOR QUE NÃO TEM O QUE FAZER, BUSCAR E RESOLVER QUESTÕES DE IMPORTÂNCIA, SOCIAIS, DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DA SUA CIDADE.....VAGABUNDO QUE ...
ResponderExcluirEste vereador precisa ser orientado para propor o procedimento correto. De nada vai adiantar apenas agredir. A prefeitura tem que fazer campanhas de castração, educar e multar os donos cães e gatos que não prendam seus animais ou que deixem de coletar suas teses etc. Temos que impedir as crueldades e divulgar as medidas corretivas.
ResponderExcluirCom certeza!
ExcluirTem que recolher e sacrificar é essa bosta desse vereador. Ele que está emporcalhando a cidade com essa atitude lamentável. Infelizmente é esse tipo de gente que é eleita para representar a cidade. Lamentável. Devia ter vergonha de existir.
ResponderExcluirPelo amor de Deus!! Cadê as pessoas de Minas Gerais que são da causa animal? Precisamos fazer alguma coisa!! Alguma petição!!
ResponderExcluirEle é tao canalha que se contradiz .
ResponderExcluirDeus me livre e guarde ter um homenzinho desse dentro da minha casa.
Matava ele ou eu morria.
Covarde isso sim! E acham que ele não sabe qual é a medida a ser adotada? Tá pouco se importando com as leis e com os seres vivos!
ResponderExcluir