RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/05/2018

SUBEM contradiz Vereador. Quem fala a verdade? Ninguém sabe...

Sinceramente, com este Prefeito Crivella nada vai ser feito.....Parece brincadeira..... O Vereador fala na tribuna da câmara que a prefeitura deve um ano a empresa de containere.... Dia seguinte, a atual prefeitura desmente.... Quem fala a verdade? Que horror!!!!
-----------
"Subsecretaria de Bem Estar Animal vai ampliar programa de castração"
À frente de uma área fiscalizada de perto por segmentos da população, a subsecretária de Bem Estar Animal, Suzane Rizzo, pretende expandir a rede de castração na cidade do Rio.

Segundo a veterinária, a ideia é transferir as atuais seis unidades lotadas em contêineres para prédios fixos da prefeitura — e, com a economia do aluguel, investir em quatro unidades móveis que chegariam a áreas não atendidas atualmente, como a Ilha do Governador e comunidades. Além disso, um novo contêiner fixo será instalado na Barra da Tijuca. Mas a moça avisa que as mudanças não são para hoje, nem amanhã — embora o planejamento já tenha começado.

Inadimplência
Sobre a nota "É o bicho", publicada na versão impressa da coluna desta quinta-feira (1), a subsecretária afirma que não está em atraso com a empresa que administra os contêiners de castração. Segundo Suzane Rizzo, o pagamento não foi feito no começo do ano porque o orçamento ainda estava fechado. Mas garantiu que o empenho já saiu e que, na semana que vem, tudo estará nos conformes.

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), quer levar uma comissão de defensores dos animais para uma prosa com o prefeito Marcelo Crivella (PRB) por causa do imbróglio. Diz o moço que os animais estão totalmente abandonados. Além disso, a empresa ameaçou fechar, definitivamente, amanhã, caso não receba um aceno da prefeitura.

FONTE: extra.globo
=============================================================


'Não sou mentiroso', responde vereador a subsecretária de Bem Estar Animal

A polêmica sobre os contêneires de castração de animais da Prefeitura do Rio voltou ao plenário da Câmara, na tarde de quinta-feira (2).

"Houve, sim, atraso nos pagamentos. Posso pegar todas as notas fiscais da empresa. Estão sem pagamento há 13 meses. Alguma coisa está errada nessa nota (da coluna 'Extra, Extra!'). Não sou mentiroso", discursou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode).

Era uma resposta à subsecretária de Bem Estar Animal, Suzane Rizzo, que negou estar em atraso no aluguel de seis unidades usadas para oferecer, gratuitamente, o serviço de castração de animais. Segundo a moça, tratava-se apenas de um problema pontual, já que o orçamento da prefeitura só foi aberto esta semana.

Dívida antiga
Mas a versão que o vereador levou, inclusive, ao secretário da Casa Civil, Paulo Messina, é bem diferente: a dívida de R$ 273.230,28 começou a acumular em dezembro de 2016 — e e teve o ano passado inteirinho para ser quitada.

Diz o moço que a empresa de contêineres não viu um centavo sequer nem da unidade de Bangu, inaugurada em junho de 2017. Ele está nesta sexta-feira (2) no gabinete da pasta, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), tentando resolver o imbróglio e garantir que os serviços não sejam suspensos por falta de pagamento.

FONTE: extra.globo

Um comentário:

  1. Desde que assumiu a Subsecretaria que a subsecretaria fala da construcão de postos fixos, já se passou um ano e o que se vê é um descaso com a castração e a proliferação de animais abandonados em colônias deixando os protetores em agonia e angústia.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪