Juro que não entendo certos jornalistas..... A repórter do vídeo pergunta ao policial se não tinha outra maneira de abordar um camarada que não atende voz de comando e que direciona sua arma de caça para o homem da lei..... Fala sério!!!!!! Amei ação policial!!!!!! Caçadores safados merecem balas de todas as cores e formas, né não?
-------------
Homem suspeito de caçar ilegalmente animais silvestres é morto por policiais ambientais na área rural de Maringá
Um homem foi morto pela Polícia Militar Ambiental em uma propriedade rural de Maringá, no norte do Paraná, na noite de terça-feira (6). De acordo com a polícia, ele estava caçando e durante a abordagem apontou a arma para os policiais.
A Polícia Ambiental informou que recebeu uma denúncia falando sobre uma pessoa que estaria caçando animais silvestres. Os policiais foram até a propriedade e quando chegaram, encontraram o homem, em cima de um trator, com uma arma preparada para caça. “Quando foi dado voz de abordagem para essa pessoa, ela não obedeceu e direcionou a arma que portava, uma carabina municiada e com uma lanterna acoplada, em direção ao policial, que revidou”, disse o comandante do 1°Pelotão da Polícia Ambiental, sub-tenente Clailton Compadre.
O homem foi atingido no tórax e morreu na hora. Alan Fernando Camargo, de 36 anos, trabalhava como caseiro da fazenda. A arma encontrada com ele foi apreendida. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
O comandante do 1° Pelotão da Polícia Ambiental disse que os policiais realizaram todos os procedimentos necessários antes de efetuarem os disparos. “A alternativa que havia era a abordagem, o que a equipe policial tentou fazer. Deu voz de abordagem, o cidadão armado não acatou. Ele direcionou a arma, que estava preparada para a caça, em direção ao policial. O policial não teve outra alternativa senão revidar essa iminente agressão”, pontuou o sub-tenente.
Fonte: G1 - RPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário