RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/21/2018

São Paulo teve touradas e tentativa de construção de coliseu

Gente, eu não sabia.... aqui no Rio tinha no início do século 19, também..... Caraca!!!! e os caras ainda queriam construir arena!!!!! cruzes!!!!! Vamos ficar de olho, o tal Bolsonaro disse que touradas são atrações turísticas que toda cidade deveria ter, como rodeio e vaquejada..... Socorro!!!! Tem protetor que é cego!!!!!
------------
No século 19, a cidade de São Paulo era palco de eventos como a famosa – e polêmica – tourada, também conhecida como tauromaquia. A primeira tourada aconteceu em 1932, na Praça da República, à época conhecida como Largo dos Curros (local em que ficavam os animais antes dos espetáculos).

Mesmo com o sucesso do evento, o então prefeito Antônio da Silva Prado aprovou a Lei 956/1906, que proibiu os circos de touro. A proposta partiu do vereador e vice-presidente da Casa, Manoel Correa Dias.

Seis anos após impedir esse evento, o empresário Manoel Antonio Dias apresentou à Câmara Municipal de São Paulo um pedido para que o parágrafo da Lei, que havia proibido a tourada, fosse revogado.

Além disso, o empresário pedia autorização para a construção de um Coliseu na Vila Mariana, bairro da zona sul da capital paulista. De acordo com a planta, a arena seria construída em concreto e madeira, com capacidade para receber até 5 mil pessoas.

Como justificativa, o empresário alegou que os “espetáculos” seriam mais civilizados, sem machucar os touros.

FONTE: camara.sp.gov

4 comentários:

  1. Nada surpreende depois que crucificaram Jesus Cristo e jogaram os cristãos às feras.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre digo, essa raça já foi mais primitiva que hoje. Pior ainda é ouvir a maioria dos jovens gritando o nome "Bolsomito" ou frases como "é melhor Jair se acostumando"!...
    Eu quero sumir desse mundo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que teve e nao tem mais e Bolsonaro só pra quem tem memoria currrrrrrrrrta.

    ResponderExcluir
  4. Mulher que votar em bolsonaro merece apanhar na cara! Pra não falar do resto.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪