RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/12/2018

Homem transforma sua casa em um santuário para 300 gatos - Nova York

Ah, seu eu pudesse.... queria terminar meus dias num lugar deste....
------------
Olhe, vislumbre do meu futuro. Aos 58 anos, Chris Arsenault vive com 300 gatos, dando-lhes a vida de luxo que merecem - completa com redes e poleiros aquecidos para relaxar e jantares de frango assado.

Ao contrário de nós, a escolha de Chris de viver com esses muitos gatos não veio de singles e precisa ser cercada por criaturas peludas calmantes. Seu santuário para gatos realmente tem uma experiência profunda.

Chris decidiu abrir sua casa para os gatos para lidar com o sofrimento de perder seu filho, que morreu aos 24 anos em um acidente de moto no Long Island's Cross Island Parkway.

Poucos meses depois da morte de Eric, Chris encontrou uma colônia de gatinhos doentes ao lado de uma via férrea enquanto trabalhava como condutor de trem.

"Havia trinta gatinhos pequenos e eu poderia dizer que eles estavam doentes", diz Chris. "Eu sabia que se os deixasse lá, eles morreriam, então eu os trouxe para casa comigo.

"Eu sou um verdadeiro amante dos animais. Quando eu era criança, eu tinha coelhos e gerbils e cães, você o nomeia. Os animais sempre foram minha paixão. Depois que meu filho morreu, esses gatos me deram algo para fazer".

Depois de cuidar esses gatos de volta à saúde, Chris percebeu que ele tinha mais para dar. Ele contatou instituições de caridade e abrigos locais para encontrar mais gatos que precisavam de ajuda e adotaram mais e mais gatinhas, trazendo finalmente 300 gatos para dentro de sua casa.

Ele acabou por dar à sua casa uma reforma para transformá-lo num refúgio para os gatos, adicionando redes para eles tomar sol, poleiros aquecidos e fazer espaço em torno da casa e do jardim para os gatos vagarem.

A única área que é apenas para ele é o pequeno quarto de oito por doze pés onde Chris dorme e come.

Chris agora acorda às 7 da manhã todos os dias para cuidar dos gatos, recarregando bacias de água, sacando bandejas de lixo, esfregando pisos e fazendo jantares de frango assado para que seus amigos peludos aproveitem.

Ele também tem que atender a saúde dos gatos, dando a cada gato sua própria medicação e certificando-se de que nunca sofrem.

O santuário tem uma política para esterilizar e neutralizar todos os gatos que se juntam, e Chris busca cuidados veterinários quando ele não consegue tratar gatos doentes.

Em 2016, o abrigo custou US $ 101.000 (£ 72.000), incluindo US $ 80.000 para alimentos e serviços públicos e US $ 21.000 em medicamentos e cuidados veterinários.

"Todos os dias eu tenho que tratar as gatas doentes", diz Chris. "Para manter o controle disso, eu uso colares de papel coloridos.

"Dependendo de sua doença, eu tratá-los com medicamentos diferentes, e se é algo que não consigo corrigir, garanto que o gato chegue ao veterinário.

"No ano passado eu gastei US $ 22.000 em contas veterinárias para os gatos. Tenho todo gato que entra no santuário castrado ou esterilizado.

É um trabalho árduo, mas Chris está tão feliz que ele dedicou sua vida a cuidar de gatos que precisam.

"Eu não acho esmagador, embora existam 300 gatos agora", diz Chris.

"Eu realmente acredito que, se você é apaixonado por algo, você pode lidar com qualquer coisa. Eu realmente amo o que eu faço.

"Minha casa, é uma casa grande e há uma grande área de quintal. Tudo está preparado para os gatos. Eu projetei e construí-lo sozinho.

"Para mim, a segurança e a higiene têm sido uma prioridade. Eu tenho que ser capaz de limpar tudo, lavar tudo.

"Os pisos são de vinil e as paredes estão cobertas de folhas de plástico. Do lado de fora, tudo é concreto, então é fácil manchar isso.

"Eu tenho meu próprio espaço na casa na sala de caldeiras. Eu construí meu próprio banheiro lá, e eu tenho uma pequena área onde eu tenho um microondas, um forno torradeira e uma pia.


FONTE: metro.co.uk

Um comentário:

  1. Sempre afirmei a mim mesma: só me casarei se encontrar um homem que ame os animais até mais do que eu. Homens assim são raríssimos e sempre estão bem longe.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪