RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/09/2018

Funcionários do porto apoiam o embarque de animais - Manifestação no Rio de Janeiro

É lamentável e precisamos de estratégias boas para encarar esta luta..... Vejo algumas se desenhando na militância que acredito vão se tornar boas trilhas até o objetivo final..... 
---------------
O porto de São Sebastião, bastante próximo do Porto de Santos, já tem 3 navios se preparando para realizar a carga de bois vivos com destino ao Oriente Médio.
São eles:
1. Ocean Shearer (veja aqui), tem capacidade para 8.000 animais e está fundeado próximo ao Porto de Santos, mas consta na lista de embarques do Porto de São Sebastião.
2. Girolando Express (veja aqui), tem capacidade para 4.800 animais e já se encontra atracado ao Porto de São Sebastião.
3. TBN (não encontrado no Marine Traffic), tem capacidade para 6.500 animais e tem previsão de chegada em 14/02/2018.
As informações podem ser confirmadas na página oficial do Porto de São Sebastião (confira aqui).

Na quarta-feira (7), um pequeno grupo de funcionários do Porto de São Sebastião fizeram um protesto segurando faixas em apoio à exportação de animais vivos. “Transporte de cargas vivas no Porto de São Sebastião é trabalho e renda para a população sebastianense” e “Agronegócio e Porto de São Sebastião: unidos pelo Brasil” eram algumas das frases expostas nas faixas.

A população de São Sebastião, porém, não está nada satisfeita com esse tipo de embarque, segundo alguns moradores. Em Santos, a população reclamou muito do cheiro de fezes e urina deixado pelas centenas de carretas que levaram os animais até o porto. Tanto que a prefeitura multou a empresa Minerva Foods, responsável pela carga, por crime ambiental.

Fonte: Vista-se
----------
Outras Matérias:
-------------
Fotos e vídeos da Manifestação aqui no Rio de Janeiro
(Lucia Xavier - Patrícia Silva - quase 150 participantes)










3 comentários:

  1. Manifestação de "apoio" com cara de armada pelos patrões...

    ResponderExcluir
  2. Funcionários do Porto não querem perder o emprego, quem quer? Do mesmo modo que os animais não querem perder a vida, quem quer? Acontece que emprego dá pra arranjar outro mas vida é só uma, camaradas, deu pra entender?!

    ResponderExcluir
  3. É triste e revoltante ver esses parasitas vivendo do sangue, da carne, da vida de outros seres. Devo ter nascido muito adiantada do meu século ou ter nascido no planeta errado. Esse não é meu lugar.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪