RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/09/2018

Vídeo de homem agredindo cão viraliza e punição gera revolta

Estou espantada porque a Inglaterra costuma penalizar decentemente os agressores de animais. Qual foi deste juiz?  normalmente tem prisão....
-------------
Um homem foi filmado por seu vizinho agredindo o cachorro de seu amigo a pauladas.

Um homem cruel foi banido eternamente de poder ter cachorros depois que ele usou uma tábua de madeira para bater no bulldog do seu amigo, chamado “Boston”.

Laurence Skelson, de 63 anos, utilizou um pedaço de madeira, um esfregão e até mesmo uma pá para bater e intimidar o adorável “Boston”, a quem ele estava cuidando a pedido de um amigo.

Um vizinho horrorizado viu as cenas e filmou Skelson segurando um esfregão e uma tábua de madeira e partindo para cima do cachorro, que estava encolhido no chão. O caso ocorreu em Bexhill-on-Sea, na Inglaterra.

O bulldog estava no jardim dos fundos de Skelson, próximo a uma porta, quando o homem cruelmente começou a agredir o cachorrinho, golpeando no pescoço e na cara do inocente animal, que em princípio pensou ser uma brincadeira, como é possível verificar no vídeo.


Após uma investigação da RSPCA (Agência protetora dos animais no Reino Unido), em maio do ano passado, Skelson foi impedido de manter cães e foi condenado a pagar trezentos euros em custos, uma multa de 120 euros pelo ocorrido e mais uma sobretaxa para a vítima de trinta euros.

Ele se declarou culpado no Tribunal de Magistrados de Hastings ao não atender as necessidades essenciais de cuidado de um cão, utilizando de métodos inadequados de castigo. Felizmente, Boston não sofreu ferimentos físicos duradouros e agora já está de volta aos cuidados de seu dono.

Após a sentença, em 12 de janeiro, a inspetora da RSPCA, Alison Edwards, disse: “É realmente doloroso ver o vídeo [VIDEO] e verificar que Boston não agia de forma alguma de forma agressiva. Na verdade, pelo contrário, ele estava se comportando de maneira submissa, tentando se afastar do homem e deitado de lado, mas ainda está sujeito a ser apunhalado no pescoço com uma grande tábua de madeira”.

Felizmente, o pobre Boston não sofreu qualquer tipo de ferimentos físicos duradouros como resultado desse incidente injustificado.

Maltratar animais no Brasil pode dar cadeia
No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é avaliado como crime ambiental, conforme prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com punição de detenção de 3 meses a um ano e multa.

Além da violência física, também são considerados como principais maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo acorrentado durante todo o tempo; não acolher do sol e da chuva; mantê-lo em local se o espaço não for adequado, não higiênico e/ou sem ventilação necessária; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo e outros. #agredindo cão #cachorro agredido

FONTE: petsonline

Um comentário:

  1. Imagino a revolta do dono desse animal que o deixou aos cuidados do "amigo", acreditando que estaria em segurança.
    Que covarde desgraçado, se não tinha competência para cuidar de um único bichinho, então que dissesse "não" ao dono. Vagabundo!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪